KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

restrics this device to sale by or on the order of a physician

Portuguese translation: limita/restringe a venda deste dispositivo/aparelho por ou mediante ordem de um médico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:restrics this device to sale by or on the order of a physician
Portuguese translation:limita/restringe a venda deste dispositivo/aparelho por ou mediante ordem de um médico
Entered by: Limasalo

21:51 Aug 6, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Medical: Cardiology
English term or phrase: restrics this device to sale by or on the order of a physician
CAUTION: Federal (USA) law restricts this device to sale by or on the order of a physician or properly licensed practitioner.
IVAN
limita/restringe a venda deste dispositivo/aparelho por ou mediante ordem de um médico
Explanation:
Significa que só é autorizada a venda do aparelho a um médico ou por ordem/indicação do mesmo.

OU: "limita a venda deste aparelho a um médico ou mediante ordem/indicação médica"

Possibilidades...
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2limita/restringe a venda deste dispositivo/aparelho por ou mediante ordem de um médicoLimasalo
5a venda deste aparelho só pode efectuar-se mediante receita médicaCarlos Almeida
4restringe a venda deste dispositivo através de um médico
Claudio Mazotti


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
restringe a venda deste dispositivo através de um médico


Explanation:
outra opção: permite que este dispositivo...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
limita/restringe a venda deste dispositivo/aparelho por ou mediante ordem de um médico


Explanation:
Significa que só é autorizada a venda do aparelho a um médico ou por ordem/indicação do mesmo.

OU: "limita a venda deste aparelho a um médico ou mediante ordem/indicação médica"

Possibilidades...

Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Oliveira
53 mins
  -> Obrigada, Pedro

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
2 hrs
  -> Obrigada, Flavia

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a venda deste aparelho só pode efectuar-se mediante receita médica


Explanation:
Pode-se aqui recorrer, com propriedade, à frase padrão usada nas embalagens dos medicamentos: só pode vender-se mediante receita médica.

Carlos Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (2): Limasalo, Matheus Chaud