KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

allowed by the instrument’s computer algorithm.

Portuguese translation: permitido pelo algoritmo computacional do instrumento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:allowed by the instrument’s computer algorithm.
Portuguese translation:permitido pelo algoritmo computacional do instrumento
Entered by: Dora Matos

13:21 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: allowed by the instrument’s computer algorithm.
Itens em uma tabela.

Left ventricular Ejection Fraction (LVEF), units: percentage

Calculated using the Simpson method (disk-summation method or method of disks). From the apical four-chamber view, volume of LV determined at end-diastole and at end-systole by the maximum number of disks *allowed by the instrument’s computer algorithm.* If it is impossible to calculate the ejection fraction, it will be visually estimated.
Ivaneide
Brazil
permitido pelo algoritmo computacional do instrumento
Explanation:
...determinado pelo número máximo de discos (usados no método de Simpson) permitido pelo algoritmo...
Exemplos:

A ecocardiografia com quantificação acústica utiliza algoritmos computacionais
de detecção automática de bordos das cavidades cardíacas.

Em cada linha traçada, a cada quadro, com os pontos
identificados, o sistema delimita a cavidade de interesse (selecionada pelo operador), e usa
estas informações aplicando-as ao método de 20 discos e a fórmula de Simpson ou ao método
da área-comprimento

imagem é otimizada para melhor
definição endocárdica. Feito isso inicia-se a mensuração dos volumes sistólico e diastólicos
finais do ventrículo esquerdo, através da determinação automática de bordos, pelo método
dos discos (Simpson).

www.ufrgs.br/ppgee/tese-eng-0080359.pdf.gz
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Thanks to everyone for their assistance.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2permitido pelo algoritmo computacional do instrumento
Dora Matos
3indicados pelo algoritmo de cálculo do instrumento
Clauwolf


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
indicados pelo algoritmo de cálculo do instrumento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
permitido pelo algoritmo computacional do instrumento


Explanation:
...determinado pelo número máximo de discos (usados no método de Simpson) permitido pelo algoritmo...
Exemplos:

A ecocardiografia com quantificação acústica utiliza algoritmos computacionais
de detecção automática de bordos das cavidades cardíacas.

Em cada linha traçada, a cada quadro, com os pontos
identificados, o sistema delimita a cavidade de interesse (selecionada pelo operador), e usa
estas informações aplicando-as ao método de 20 discos e a fórmula de Simpson ou ao método
da área-comprimento

imagem é otimizada para melhor
definição endocárdica. Feito isso inicia-se a mensuração dos volumes sistólico e diastólicos
finais do ventrículo esquerdo, através da determinação automática de bordos, pelo método
dos discos (Simpson).

www.ufrgs.br/ppgee/tese-eng-0080359.pdf.gz

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Thanks to everyone for their assistance.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
20 mins
  -> Obrigada, Sonia!

agree  Kathleen Goldsmith
4 hrs
  -> Obrigada, Kathleen!