KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

focal or global

Portuguese translation: local ou geral / focal ou global


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:focal or global
Portuguese translation:local ou geral / focal ou global
Entered by: mfs_trad

19:22 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: focal or global
neurological deficit:
Any new, temporary, or permanent *focal or global* neurological deficit.
Ivaneide
Brazil
local ou geral / focal ou global
Explanation:
a 1ª é melhor

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-02-15 19:25:55 GMT)
--------------------------------------------------

outra hipótese mas continuo a achar a primeira melhor:
Local ou sistémico
Selected response from:

mfs_trad
Portugal
Grading comment
Thaniks to everyone for their assistance.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5local ou geral / focal ou globalmfs_trad
5focal ou difuso
Clara Duarte


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
local ou geral / focal ou global


Explanation:
a 1ª é melhor

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-02-15 19:25:55 GMT)
--------------------------------------------------

outra hipótese mas continuo a achar a primeira melhor:
Local ou sistémico

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Thaniks to everyone for their assistance.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
1 min
  -> Obrigada Erika

agree  Gisele Goldstein: Também prefiro a primeira opção!
10 mins
  -> Obrigada Gisele

agree  Dora Matos: Usa-se mesmo focal e global para classificar este tipo de lesões. Ex. www.fm.usp.br/lnc/avc.ppt -
1 hr
  -> obrigada Dora

agree  Mariana Moreira
3 hrs
  -> Obrigada Mariana

agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigada Sónia

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
focal ou difuso


Explanation:
Referências em sites portugueses:

Análise Psicológica - <B>Abordagem multidisciplinar no ...
As alterações cognitivas, comportamentais e emocionais são, entre as consequências das lesões focais ou difusas do TCE, as que causam maior incapacidade na ...
www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=... - 14k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
FISIOPATOLOGIA DO APARELHO DIGESTIVO
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML

PRINCIPAIS SÍNDROMAS. 4. INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA. • Lesões focais. • Lesões difusas. • Alterações estruturais. (cirrose). MECANISMOS E CAUSAS ...
www.fmed.uc.pt/bedel_files/programas/2medicina/ApGast.pdf - Páginas semelhantes
Síndrome de Sjögren: Manifestações Neurológicas na Síndrome de Sjögren
O envolvimento cerebral pode levar a anomalias neurológicas focais ou difusas. Distúrbios de natureza focal podem incluir hemiparesias (fraqueza muscular ou ...
sjogren.blog.simplesnet.pt/archive/019248.html

Referências em sites brasileiros:

Radiologia Brasileira - Helical computed tomography of hepatic ...
Lesões do pólo superior do rim direito, da adrenal direita e da porção descendente do duodeno ... Podem ser focais ou difusas, por hiper ou hipoperfusão. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-39842003000400009&script...

Instituto Fleury | Fleury - Medicina Diagnóstica
A abordagem subcostal é a mais fácil e segura, principalmente no caso de doenças difusas e lesões focais no lobo esquerdo e nos seguimentos inferiores do ...
www.institutofleury.org.br/site/calandra.nsf/0/0F5F64DA7470... - 31k - Em cache - Páginas semelhantes

Textos e Ensaios de Jordan Augusto - Sociedade Brasileira de Bugei
Segundo classificação Anátomo-Patológica, as lesões intracranianas podem ser focais ou difusas. As lesões focais são macroscópicas e delimitadas, ...
www.bugei.com.br/ensaios/index.asp?show=ensaio&id=117



Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16