KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

eyelets

Portuguese translation: olhais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:eyelets
Portuguese translation:olhais
Entered by: rhandler

15:52 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Cardiology / Catheter
English term or phrase: eyelets
Contexto (parte da descrição de um cateter):
- Ultrasonic polished ***eyelets***

Só encontro a palavra "ilhó" para "eyelet", mas não encontro qualquer registo para "ilhós ultrasónicos", por isso deve haver uma palavra mais adequada.
Elisabete Cunha
Portugal
olhais
Explanation:
É o equivalente, em português, veja:

Olhais
Olhais de suspensão ou amarração ... de diversos tipos de olhais adequados a cada necessidade (soldáveis e aparafusáveis), fabricados pela RUD Correntes. ...
www.rudsul.com.br/olhais.htm

[PDF] Estudo de Vida Útil Econômica e Taxa de Depreciação
File Format: PDF/Adobe Acrobat
9.1 – Olhal de suspensão. 9.2 – Radiador. 9.3 – Suporte para fixação ...... Detetores ultrassônicos: usados para. medição de descargas parciais em TI tipo ...
www.aneel.gov.br/aplicacoes/audiencia/arquivo/2006/012/docu...

[PDF] PATENTES
File Format: PDF/Adobe Acrobat
TRÂNSITO PARA SINAIS ULTRASSÔNICOS E MEDIDOR ULTRASSÔNICO ...... um olhal (8) giratório instalado em sua parte inferior, de modo que abaixo do ...
http://revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1869...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3olhaisrhandler
4 +2aneis de metal(ilhós) com polimento ultrasonico.
Marcos Antonio
5pequeno buraco, furo, orifício
Leniel Macaferi


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pequeno buraco, furo, orifício


Explanation:
pequeno buraco/furo/orifício

eyelet
n. small hole

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
olhais


Explanation:
É o equivalente, em português, veja:

Olhais
Olhais de suspensão ou amarração ... de diversos tipos de olhais adequados a cada necessidade (soldáveis e aparafusáveis), fabricados pela RUD Correntes. ...
www.rudsul.com.br/olhais.htm

[PDF] Estudo de Vida Útil Econômica e Taxa de Depreciação
File Format: PDF/Adobe Acrobat
9.1 – Olhal de suspensão. 9.2 – Radiador. 9.3 – Suporte para fixação ...... Detetores ultrassônicos: usados para. medição de descargas parciais em TI tipo ...
www.aneel.gov.br/aplicacoes/audiencia/arquivo/2006/012/docu...

[PDF] PATENTES
File Format: PDF/Adobe Acrobat
TRÂNSITO PARA SINAIS ULTRASSÔNICOS E MEDIDOR ULTRASSÔNICO ...... um olhal (8) giratório instalado em sua parte inferior, de modo que abaixo do ...
http://revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1869...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais: concordo
14 mins
  -> Obrigado, Susana, bom fim de semana!

agree  José Henrique Lamensdorf
2 hrs
  -> Obrigado, José Henrique, bom fim-de-semana!

agree  Martim
3 hrs
  -> Obrigado, Martim, bom fim-de-semana!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
aneis de metal(ilhós) com polimento ultrasonico.


Explanation:
Sug.

Diria assim.

-eyelet: a metal ring for lining a small hole

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2008-04-25 16:16:52 GMT)
--------------------------------------------------

ou...polidura ultrasônica.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
13 mins
  -> Obrigado, amigo. Bom final de semana.

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Grato, mestre. Bom final de semana.