KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

exchange length

Portuguese translation: comprimento de troca/substituição (do fio-guia)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:exchange length
Portuguese translation:comprimento de troca/substituição (do fio-guia)
Entered by: Marlene Curtis

16:52 Feb 23, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: exchange length
I have very little context. It's an instruction:

Exchange length 0.035 inch (0.89 mm) extra-stiff guidewire

I don't understand what is meant.
Thanks in advance for your help.
Ana Mafalda Costa
Portugal
comprimento de troca/substituição (do fio-guia)
Explanation:
[PDF] Unidade de Cuidados Intensivos - 9:21am - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
3) Substituir com guia (guidewire exchange) apenas nas seguintes situações: ..... Nese momento retirar o fio guia e comprovar a saída de líquido ... 3) Colocar rolo transversal debaixo dos ombros para hiper-extensão do pescoço ..... d) assegurar que as linhas e drenos têm comprimento suficiente para a rotação ...
www.chbalgarvio.min-saude.pt/Downloads_HSA/CHBAlg/Serviços/... - Similar pages -
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1comprimento de troca/substituição (do fio-guia)Marlene Curtis
4troca de comprimento de onda
Martha Schwan
Summary of reference entries provided
Exchange lengh - comprimento de troca
Marcos Antonio

Discussion entries: 2





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
troca de comprimento de onda


Explanation:
Troca do comprimento de onda: aproximadamente 3800 nm/min. Varredura: aproximadamente 24 1400 nm/min. Selecionável a partir dos 3 tipos que se seguem: ...



    Reference: http://www.shimadzu.com.br
Martha Schwan
Brazil
Native speaker of: Portuguese

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comprimento de troca/substituição (do fio-guia)


Explanation:
[PDF] Unidade de Cuidados Intensivos - 9:21am - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
3) Substituir com guia (guidewire exchange) apenas nas seguintes situações: ..... Nese momento retirar o fio guia e comprovar a saída de líquido ... 3) Colocar rolo transversal debaixo dos ombros para hiper-extensão do pescoço ..... d) assegurar que as linhas e drenos têm comprimento suficiente para a rotação ...
www.chbalgarvio.min-saude.pt/Downloads_HSA/CHBAlg/Serviços/... - Similar pages -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada, Marlene.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
10 hrs




Reference comments


51 mins
Reference: Exchange lengh - comprimento de troca

Reference information:
Creio que trata-se de fio guia utilizados em cateter. Na área da nanotecnologia há o termo "troca de comprimento".

TAD† Exchange Length Guide Wire System - A steerable tapered guidewire offering a newly- designed distal core that provides added support and enhanced ...
www.imaging.mallinckrodt.com/Products/Product.asp?ProductID... - 9k -

- A rapid exchange balloon catheter includes a short rapid exchange portion which reduces friction between the guidewire and the catheter.
www.freshpatents.com/Rapid-exchange-catheter-with-hypotube-...

- O comprimento de troca. térmica refere-se efetivamente à distância ...... canhão utilizado e comprimento de troca térmica podem ser visualizadas na Tabela ...
www.biblioteca.pucpr.br/tede//tde_busca/arquivo.php?codArqu... - 1k -

- O acoplamento implica no surgimento de um comprimento de troca onde às paredes de domínio, próximas à interface, comunicam efeitos da direção de ...
teses.ufrj.br/coppe_M/FernandoLoureiroStavaleJunior.pdf -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41