KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

grafiting

Portuguese translation: enxertar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grafiting
Portuguese translation:enxertar
Entered by: António Ribeiro

22:34 May 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / orthodontic
English term or phrase: grafiting
orthodontic term
veronnica
enxertar
Explanation:
Não será grafting?

Neste caso significa: enxertar
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
nicely done thank u
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2enxertarAntónio Ribeiro
5enxertador
Luciana Vozza
4grafiting
Maria Luisa Duarte
4transplante, enxerto
José Antonio Azevedo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transplante, enxerto


Explanation:
Dependendo do contexto, pode-se utilizar uma das duas opções acima.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Borges Bittar: Com certeza, em Odonto é enxerto.
14 mins
  -> Obrigado, Denise.

disagree  José Casquilho: graft=enxerto;grafting=acção de enxertar
307 days

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
enxertar


Explanation:
Não será grafting?

Neste caso significa: enxertar

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
nicely done thank u

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
1 day20 hrs

agree  José Casquilho: ficaria melhor se o termo introduzido no glossário tivesse o original correcto; não se pode mudar?
307 days
  -> Penso que só o moderador o pode fazer. É uma questão de o contactar.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
enxertador


Explanation:
conforme Dicionário Médico Steman:
Graft = enxerto. 1) Qq coisa inserida em outra, (...)
Grafting = enxertador; que insere um enxerto.

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grafiting


Explanation:
De acordo com a literatura é possível concluir que as melhores áreas doadoras intra-orais são o mento, região retro-molar e tuberosidade da maxila, e as possíveis áreas doadoras externas são a crista ilíaca e a calota craniana. O osso do tipo membranoso (mandíbula e calota craniana) apresentam menor reabsorção óssea em relação ao endocondral (ilíaco, tíbia e costela

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-11 22:55:06 (GMT)
--------------------------------------------------

A necessidade de correção de pequenos ou grandes defeitos ósseos para colocação de implantes, e posterior reabilitação, tornou-se rotineira na prática da Implantodontia.

As técnicas de enxerto ósseo para reconstruções da maxila e ou da mandíbula e as áreas doadoras são avaliadas basicamente, de acordo com o grau de perda óssea, do planejamento cirúrgico-protético e das condições gerais do paciente.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16