KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

counter-clockwise rotation

Portuguese translation: rotação anti-horária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:counter-clockwise rotation
Portuguese translation:rotação anti-horária
Entered by: José Antonio Azevedo

22:45 May 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / orthodontic
English term or phrase: counter-clockwise rotation
orthodontic
veronnica
rotação anti-horária
Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
thank u jose azevedo, valeu ;)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3rotação anti-horária
José Antonio Azevedo
4 +2rotação no sentido anti-horárioBrazman
4Rotação em sentido contrário aos ponteiros do relógioAntónio Ribeiro
4rotação anti-horário e horárioYedo Figueiredo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
rotação anti-horária


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
thank u jose azevedo, valeu ;)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
0 min
  -> Obrigado.

agree  Luciana Vozza
3 mins
  -> Obrigado.

agree  Kathleen Goldsmith
1 day20 hrs
  -> Obrigado.

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotação anti-horário e horário


Explanation:
Verificar se cabe no contexto.

Yedo Figueiredo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
rotação no sentido anti-horário


Explanation:
"Sentido" tem que estar na frase para explicar que ele se dá da direita para a esquerda. Sem a palavra pode dar a impressão de que a rotação é contra qualquer horário.

Brazman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Borges Bittar
6 mins

agree  Gino Amaral
17 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rotação em sentido contrário aos ponteiros do relógio


Explanation:
Parece longo mas penso que seja melhor do que anti-horário.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36