KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

silicon carbide abrasive paper

Portuguese translation: lixa de carbeto de silício


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:silicon carbide abrasive paper
Portuguese translation:lixa de carbeto de silício
Entered by: airmailrpl

23:27 Sep 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / orthodontics
English term or phrase: silicon carbide abrasive paper
The FRP specimens were embedded in polyester resin and polished with silicon carbide abrasive paper and alumina emulsion.
macedobr
lixa de carbeto de silício
Explanation:
[RTF]
Universidade Federal de Uberlândia Diretoria de Compras e ...
0002 LIXA DE CARBETO DE SILÍCIO (SIC) DE PAPEL, 200 MM, GRANULOMETRIA 1200 1 CX. MESH, CAIXA COM 100 UNIDADES. Valor Unitário: Valor Total: Marca: ...
www.licitacoes.ufu.br/licitacao2006/adm/Licitacoes/anexo101...

- - - LIXAS :: Folhas
Lixa em carbeto de silício sobre costado de papel impermeável. Lixamento com água em superfícies metálicas, pré-polimento e acabamento de pinturas em geral. ...
www.carbo-abrasivos.com.br/Data/Element/Node/ProductLine/Pr...

BBO - Resultado página 1
... as superfícies dos discos foram planificadas com uma lixa de carbeto de silício, de granulaçäo 600 e polidas com uma lixa de carbeto de silício, ...
www.bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisSc...

3M Agronegócios : Correias de Lixa 3M
Rolo de Lixa Pano Uso Geral. 241D Rolo de Lixa Pano Uso Geral. 251U Lixa Papel (Óxido de Alumínio). 461U Lixa Papel (Carbeto de Silício) ...
products3.3m.com/.../gvel_GG1R9J16VXgl/theme_br_agro_3_0/command_AbcPageHandler/output_html

20070722 072803 0 202 sci_arttext S0370-44672007000100027 scielo 1 ...
Todas as amostras foram lixadas a úmido com lixa de carbeto de silício, 1200 grana, lavadas com água deionizada e etanol puro e, então, desengraxadas com ...
www.scielo.br/.../?IsisScript=ScieloXML/sci_arttext.xis&def...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2lixa de carbeto de silício
airmailrpl
4 +2papel abrasivo de carbonato de silício
Madalena Ribeiro


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
papel abrasivo de carbonato de silício


Explanation:
Carbonato - Wikipédia... carbonato de cobre · carbonato de cobalto · carbonato de bário · carbonato de zinco · carbonato de guanidina · carbonato de silício ...
pt.wikipedia.org/wiki/Carbonato - 22k - Em cache - Páginas semelhantes

Guia de ComprasCarbonato de Silício Abrasivo aplicável em rebolos, lixas e refratários. Escolher o ítem, Abrasímetro, Abrasivos e molas abrasivas, Acumuladores ...
www.mundoceramico.com.br/produtos/Carbonato de Silcio.htm - 49k - Em cache - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha: Yes indeed :-)
1 min

agree  Humberto Ribas
3 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
lixa de carbeto de silício


Explanation:
[RTF]
Universidade Federal de Uberlândia Diretoria de Compras e ...
0002 LIXA DE CARBETO DE SILÍCIO (SIC) DE PAPEL, 200 MM, GRANULOMETRIA 1200 1 CX. MESH, CAIXA COM 100 UNIDADES. Valor Unitário: Valor Total: Marca: ...
www.licitacoes.ufu.br/licitacao2006/adm/Licitacoes/anexo101...

- - - LIXAS :: Folhas
Lixa em carbeto de silício sobre costado de papel impermeável. Lixamento com água em superfícies metálicas, pré-polimento e acabamento de pinturas em geral. ...
www.carbo-abrasivos.com.br/Data/Element/Node/ProductLine/Pr...

BBO - Resultado página 1
... as superfícies dos discos foram planificadas com uma lixa de carbeto de silício, de granulaçäo 600 e polidas com uma lixa de carbeto de silício, ...
www.bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisSc...

3M Agronegócios : Correias de Lixa 3M
Rolo de Lixa Pano Uso Geral. 241D Rolo de Lixa Pano Uso Geral. 251U Lixa Papel (Óxido de Alumínio). 461U Lixa Papel (Carbeto de Silício) ...
products3.3m.com/.../gvel_GG1R9J16VXgl/theme_br_agro_3_0/command_AbcPageHandler/output_html

20070722 072803 0 202 sci_arttext S0370-44672007000100027 scielo 1 ...
Todas as amostras foram lixadas a úmido com lixa de carbeto de silício, 1200 grana, lavadas com água deionizada e etanol puro e, então, desengraxadas com ...
www.scielo.br/.../?IsisScript=ScieloXML/sci_arttext.xis&def...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> agradeço

agree  Catarina Maia: Carbide é carbeto (refere-se à ausência de oxigênio numa molécula)
7 hrs
  -> agradeço