KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

bounding pulse

Portuguese translation: pulso latejante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bounding pulse
Portuguese translation:pulso latejante
Entered by: rhandler

20:30 Jun 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Fair tests
English term or phrase: bounding pulse
In a full-blooded, healthy man with a high fever and bounding pulse the abstraction of from twenty to thirty ounces of blood is in every way beneficial” (Osler 1892).
Jeovane Cazer
Brazil
pulso latejante
Explanation:
Veja estes exemplos:

Site organizado por Allan Johan, editado em Curitiba. Veículo ...
Já ofegante, de madrugada eu tinha pulso latejante. E foi tão bom me sentir abandonada. Vou virar passado... Vou escrever um livro de poesias apaixonante. ...
www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&i...

Um sonho de cada vez
a observar o pulso latejante... 6:49 AM. Post a Comment. << Home. Um sonho de cada vez. About Me. My Photo: Name: juliaoin. Desejos submersos, vontade de ...
http://juliaoin.blogspot.com/2006/12/minutos-aproveitados-de...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pulso aceleradoVepalm
4pulso firmeNathalie Tomaz
4pulso latejanterhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pulso latejante


Explanation:
Veja estes exemplos:

Site organizado por Allan Johan, editado em Curitiba. Veículo ...
Já ofegante, de madrugada eu tinha pulso latejante. E foi tão bom me sentir abandonada. Vou virar passado... Vou escrever um livro de poesias apaixonante. ...
www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&i...

Um sonho de cada vez
a observar o pulso latejante... 6:49 AM. Post a Comment. << Home. Um sonho de cada vez. About Me. My Photo: Name: juliaoin. Desejos submersos, vontade de ...
http://juliaoin.blogspot.com/2006/12/minutos-aproveitados-de...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128
Grading comment
Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pulso firme


Explanation:
pulso forte

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pulso acelerado


Explanation:
Um pulso acelerado (ou saltitante/ ou latejante) é um pulso forte e enérgico, que pode ser acompanhado de taquicardia, uma frequência cardíaca que é mais rápida do que o normal.
http://www.umm.edu/esp_ency/article/003077.htm

A amplitude de um pulso pode ser caracterizada numa escala de 0 a 4:
0 – ausente, pulso não palpável
1 – diminuída, pulso pouco palpável
2 – normal
3 – aumentada
4 – muito aumentada (Bounding)
http://fisiologia.med.up.pt/Textos_Apoio/cardiaco/PulsosTens...

Em português dizemos que o pulso (/pulsação) está acelerado(a) (confunde-se muitas vezes com o grau 3 - aumentado).

Em: http://ita.proz.com/kudoz/478632
bounding pulse = pulsação irregular

Em taijiquan.pro.br/acupuntura/pulsologia-chinesa/feed/ - 15k
(Pulse) “floating”, “sunken”, “weak” e “bounding” = (Pulsação) “flutuante”, “deprimida”, “fraca” e “saltitante”.

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32