KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

culture hood

Portuguese translation: cabine de segurança biológica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:culture hood
Portuguese translation:cabine de segurança biológica
Entered by: Irina Dicovsky

18:21 Aug 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / molecular biology/microbiology lab equipment
English term or phrase: culture hood
centrifuge for centrifugation of cells and inclusion bodies; culture hoods and shaking incubators to set up starter cultures;

Alguma idéia?
Irina Dicovsky
Argentina
cabine de segurança biológica
Explanation:
Conheço como tissue culture hook - equipamento de laboratório -, que é traduzido como cabine de segurança biológica. Vide o Google Images, resultados para culture hood e cabine de segurança biológica, parecem ser realmente equivalentes.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2008-08-27 18:52:55 GMT)
--------------------------------------------------

Ops, por hook por favor leia-se hood.
Selected response from:

xxxPatricia PR
Brazil
Grading comment
Obrigada, Patricia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4capela de cultura de microorganismo
Joon Oh
3 +1cabine de segurança biológicaxxxPatricia PR


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cabine de segurança biológica


Explanation:
Conheço como tissue culture hook - equipamento de laboratório -, que é traduzido como cabine de segurança biológica. Vide o Google Images, resultados para culture hood e cabine de segurança biológica, parecem ser realmente equivalentes.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2008-08-27 18:52:55 GMT)
--------------------------------------------------

Ops, por hook por favor leia-se hood.


    Reference: http://www.biocompare.com/matrix/4480/Biological-Safety-Cabi...
xxxPatricia PR
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Patricia!
Notes to answerer
Asker: Deve ser isto, Patricia! Culture hood, não hook, né? (Foi um typo? Imagino q sim...) =)))


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capela de cultura de microorganismo


Explanation:
conforme http://www.ucb.br/posgraduacao/biotecnologia/infraest.htm
"..........e uma capela de exaustão para a manipulação de reagentes tóxicos e um exaustor para dissipação do calor...........uma incubadora com agitação para cultura de microorganismos..."
hood é capela (de laboratório)

Joon Oh
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16