KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

Transferring Doctor

Portuguese translation: médico destacado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Transferring Doctor
Portuguese translation:médico destacado
Entered by: Isabel Maria Almeida

11:59 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: Transferring Doctor
Bom Dia Colegas,

O que será um "transferring doctor" em Português (de Portugal).

Antecipadamente grata.
Silvia Rebelo
médico destacado
Explanation:
penso ser isto
Selected response from:

Isabel Maria Almeida
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1médico transferenterhandler
4 +1médico destacado
Isabel Maria Almeida
4médico responsável pela transferência
Artur Jorge Martins
4médico de transferência
Floriana Leary


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transferring doctor
médico destacado


Explanation:
penso ser isto

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fátima Cruz
6 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transferring doctor
médico de transferência


Explanation:
Penso que está a referir que o paciente foir transferido de médico para outro médico

Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transferring doctor
médico transferente


Explanation:
É a expressão usada, pelo menos no Brasil, veja:

[DOC] CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
VIII- A responsabilidade inicial da remoção é do médico transferente, assistente ou substituto, até que o paciente seja efetivamente recebido pelo médico ...
www.revistaemergencia.com.br/novo/imgbanco/imagens/Re-Legis...

[PPT] Aspectos éticos à remoção e atenção ao paciente grave
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Médico transferente – (Art. 45 – Deixar de cumprir as normas do CFM ) ... VIII- A responsabilidade inicial da remoção é do médico transferente, ...
www.saude.df.gov.br/sites/100/163/00002467.ppt

[PDF] Untitled
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
médico transferente; documento esse que passará a integrar o. prontuário na unidade de saúde de destino e que deverá ser ...
www.cespe.unb.br/Concursos/SESA2008/arquivos/SESAES08_038_3...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino
12 hrs
  -> Obrigado, Marcelo!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transferring doctor
médico responsável pela transferência


Explanation:
Creio ser isto. Ver ligações.

http://www.spci.org/documentos/?imr=11&imc=11n&fmo=ver&id=17

http://cuidadoscontinuados.no.sapo.pt/novidades/decreto_lei_...

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20