KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

root pain

Portuguese translation: dor radicular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:root pain
Portuguese translation:dor radicular
Entered by: Jorge Rodrigues

22:22 Aug 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Spinal implants
English term or phrase: root pain
Ainda sobre implantes cervicais:

"The author concludes that treatment with a plate is more effective in relieving ***root pain***."

O que seria root pain: dor basal? dor radicular? outra alternativa?
Jorge Rodrigues
Brazil
dor radicular
Explanation:
:)
Alguns tumores apresentam disseminação para líquido cefalorraquidiano e podem levar a implantes em medula espinhal. Dor radicular, déficits sensoriais, ...
www.hcanc.org.br/outrasinfs/ensaios/sncped1.html - Em cache


[PDF] Causas esquelcas de dor torca.pmdFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
lombalgia, seguida de dor radicular,. déficit motor mais déficit de sensibili- ... O implante metastático mais fre-. qüente é o mieloma múltiplo seguido ...
www.amrigs.com.br/revista/colecoes/Causas esqueléticas de d...

Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado, Clauwolf.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4dor radicular
Clauwolf
4dor nevrálgica
Liliana Gomes


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dor nevrálgica


Explanation:
Sem certeza científica, parece-me ser isso, uma vez que root aqui está relacionado com o sistema nervoso.

Veja:
Back pain among workers in the United States: National estimates and ... Dor nevrálgica: localiza-se na distribuição dos nervos periféricos ou raizes ...
www.mpas.gov.br/periciamedica/manual 13.doc

Podem ocorrer: nevralgia persistente (dor nevrálgica devido a infecção do nervo), sensação de anestesia na área afetada (posterior à cura), paralisia do ...
www.hospitalpitangueiras.com.br/doencas/herpes.htm - 16k -

Não se esqueça que não tenho a certeza... verifique.

Liliana Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dor radicular


Explanation:
:)
Alguns tumores apresentam disseminação para líquido cefalorraquidiano e podem levar a implantes em medula espinhal. Dor radicular, déficits sensoriais, ...
www.hcanc.org.br/outrasinfs/ensaios/sncped1.html - Em cache


[PDF] Causas esquelcas de dor torca.pmdFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
lombalgia, seguida de dor radicular,. déficit motor mais déficit de sensibili- ... O implante metastático mais fre-. qüente é o mieloma múltiplo seguido ...
www.amrigs.com.br/revista/colecoes/Causas esqueléticas de d...



Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 165
Grading comment
Obrigado, Clauwolf.