KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Scrub nurse

Portuguese translation: enfermeira de assepsia / enfermeira de limpeza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Scrub nurse
Portuguese translation:enfermeira de assepsia / enfermeira de limpeza
Entered by: José Antonio Azevedo

15:33 Mar 22, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Instruments / Medical Equipment
English term or phrase: Scrub nurse
The scrub nurse can then...
Isis
enfermeira de assepsia / enfermeira de limpeza
Explanation:
Acho que seria isso.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Enfermeira de Sala de Operações / Enfermeira Cirúrgica
Theodore Fink
5Instrumentadora
Martha Rosemberg
4 +1enfermeira que cuidas da limpeza do material
Bernardo Wagon
3 +1enfermeira de assepsia / enfermeira de limpeza
José Antonio Azevedo


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
enfermeira de assepsia / enfermeira de limpeza


Explanation:
Acho que seria isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Karina Pelech: enfemeira de limpeza
1 min
  -> Obrigado.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Enfermeira de Sala de Operações / Enfermeira Cirúrgica


Explanation:
"Scrub" refere-se à lavagem rigorosa das mãos que é obrigatório a todos dentro da Sala de Operações.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-24 23:05:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Ademais: \"scrubs\" sao as roupas que se usa na sala de operacoes e \"I have to scrub\" eh o que diz um cirurgiao que vai operar.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
20 hrs
  -> Thanks, again, Eliane. Have a great weekend!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enfermeira que cuidas da limpeza do material


Explanation:
enfermeira que cuida

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-27 23:06:07 (GMT)
--------------------------------------------------

ops foi erro, cuida mesmo

Bernardo Wagon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
5 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Instrumentadora


Explanation:
a scrub nurse é aquela enfermeira que fica ao lado do médico durante a cirurgia e passa para eles os instrumentos. O termo é uma remanescência de quando a enfermeira só servia para retirar dejetos dos pacientes e limpar o chão

Martha Rosemberg
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Theodore Fink: sua traducao esta perfeita mas a etimologia nao. De uma olhada na minha resposta, OK?
2 days4 hrs
  -> Eu não concordo e tenho documentos que provam o que escrevi, mas não vamos polemizar