KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

putty

Portuguese translation: Massa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:putty
Portuguese translation:Massa
Entered by: Nica Paix�o

02:52 Jan 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: putty
Materiais e Processo de concepção de próteses dentárias

Não tenho a certeza se a expressão "massa" poderá ser aplicada nesta área

"Dispense syringeable material into the set putty impression in the tray."

"7301 Low Viscosity (Light Body) Fast Set hydrophilic syringeable material for making single unit impressions in the two-step putty/wash technique."

"EXPRESS Simultaneous Putty/Wash Technique"

"The mixed putty is then placed into the adhesive coated tray."
Fbrum
Massa
Explanation:
Em Português de Portugal é massa mesmo que o dentista usa.
Selected response from:

Nica Paix�o
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Massa
Nica Paix�o
4alginatoAmilcar
5 -1amálgamaLuiz Almeida
3material de moldagem pesado
Marcelo Fogaccia
3cera
swisstell
3cimentoJonas Teixeira


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cera


Explanation:
cera de Horrsley - talvez


    Eurodicautom (medicin)
swisstell
Italy
Native speaker of: German

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cimento


Explanation:
O dentista informa ao paciente que vai cimentar o dente.

É cimento mesmo.

O dentista faz a mistura dos ingredientes na tijela, cuja massa na condição pastosa é aplicada à cavidade. O contato da massa com o ar endurece e vira cimento.

Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Massa


Explanation:
Em Português de Portugal é massa mesmo que o dentista usa.

Nica Paix�o
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
1 hr

agree  Ricardo Fonseca
4 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
5 hrs

agree  Claudia da Matta
16 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
material de moldagem pesado


Explanation:
Veja os links:
http://www.amicomdental.com.br/prot_moldagem.htm
http://www.amicomdental.com.br/produtos_descricao.htm

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 30 mins (2004-01-26 11:22:33 GMT)
--------------------------------------------------

Nesse caso, é de silicone mesmo.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
amálgama


Explanation:
Esse é o termo usado no contexto em questão. A massa, o cimento do dentista recebe o nome técnico de amálgama.

Luiz Almeida
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Amilcar: Amálgama é uma liga metaálica a frio (v.g., mercúrio e outro metal). Dentistas usam amálgamas, mas putty não é amálgama
4 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alginato


Explanation:
acho

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese