KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Biopsy Punch

Portuguese translation: Agulha de biópsia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Biopsy Punch
Portuguese translation:Agulha de biópsia
Entered by: xxxManzoni

20:01 Aug 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: Biopsy Punch
The Biopsy Punch is a surgical, sterile and disposable single use instrument.

O procedimento é biópsia por punção, mas gostava de confirmar o nome do instrumento em pt-pt. Obrigado
xxxManzoni
Portugal
sonda/agulha de biópsia
Explanation:
Normalmente, a terminologia sonda ou até cateter é amplamente usado nas biópsias. Pessoalmente, "agulha" também me parece uma boa opção neste contexto, visto que se trata de uma punção.
Selected response from:

Teresa Domingos
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos. Eu procurava o termo pt-pt mas só encontrava o pt-br.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5sonda/agulha de biópsia
Teresa Domingos
3 +1punch para biópsia
Ana Rita Santiago


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
biopsy punch
punch para biópsia


Explanation:
É o que se usa em Pt-Br. Talvez seja o mesmo em Pt-Pt.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
1 day31 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
biopsy punch
sonda/agulha de biópsia


Explanation:
Normalmente, a terminologia sonda ou até cateter é amplamente usado nas biópsias. Pessoalmente, "agulha" também me parece uma boa opção neste contexto, visto que se trata de uma punção.

Teresa Domingos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada a todos. Eu procurava o termo pt-pt mas só encontrava o pt-br.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
41 mins
  -> Obrigada, Jorge.

agree  António Ribeiro
53 mins
  -> Obrigada.

agree  Javier Ramos
1 hr
  -> Obrigada, Javier.

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada, Cristina

agree  Sonia Heidemann
1 hr