KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

Órgão correspondente ao FDA no Brasil

Portuguese translation: ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Órgão correspondente ao FDA no Brasil
Portuguese translation:ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Entered by: Flavio Steffen

09:12 Jul 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Pharmaceuticals / Brazilian Portuguese
English term or phrase: Órgão correspondente ao FDA no Brasil
Recebi um trabalho onde o cliente deseja substituir o termo FDA (Food and Drug Administration) pelo nome do órgão correspondente no Brasil.
Alguma sugestão?
Veronica Ovadia
ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Explanation:
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Flavio Steffen
4 +6Departamento de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde
Jorge Rodrigues


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Órgão correspondente ao fda no brasil
Departamento de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde


Explanation:
Minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-07-26 09:21:31 GMT)
--------------------------------------------------

Melhor: Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Com a sigla ANVISA
8 mins
  -> Obrigado, Ana. É isso mesmo. :-)

agree  Claudio Mazotti
19 mins
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão nos Estados Unidos equivalente à Secretaria da Vigilância Sanitária no Brasil. www.dkt.com.br/reality.asp
48 mins
  -> Obrigado, Sormane.

agree  Carla Araújo
59 mins
  -> Obrigado, Carla.

agree  Paul Dixon: Yes, indeed.
3 hrs
  -> Thanks, Paul.

agree  craigs: ah yes, I remember it well ...
3 hrs
  -> Thanks, craigs.

neutral  Flavio Steffen: É somente "Agência Nacional de Vigilância Sanitária"
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Órgão correspondente ao fda no brasil
ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry
24 mins
  -> Obrigado, Perry!

agree  Walkiria De Sousa
2 hrs
  -> Obrigado, Walkiria!

agree  Aguinaldo Campos: www.anvisa.gov.br - o antigo departamento foi transformado em agencia
4 hrs
  -> Obrigado, Aguinaldo!

agree  Kathleen Goldsmith
7 hrs
  -> Obrigado, Kathleen!

agree  Claudio Mazotti: verdade, Flávio, o termo é agência...
1 day51 mins
  -> Obrigado!