KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

clumsiness

Portuguese translation: falta de/défice/perda de coordenação motora ou perturbações/alterações da coordenação motora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clumsiness
Portuguese translation:falta de/défice/perda de coordenação motora ou perturbações/alterações da coordenação motora
Entered by: Marcia Gascon

16:42 Mar 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: clumsiness
como vocês traduziriam neste contexto:

Physicians should consider the diagnosis of PML in any patient presenting with new onset neurologic symptoms which may include *clumsiness*, progressive weakness, visual, speech, and sometimes, personality changes,

Obrigada pela colaboração;)

Achei como "desajeitamento", mas creio que não seja isso.
Marcia Gascon
Brazil
falta de/défice/perda de coordenação motora ou perturbações/alterações da coordenação motora
Explanation:
Dificuldade em coordenar os movimentos, que faz com que o doente pareça desajeitado.

O termo técnico é ataxia - má coordenação dos movimentos: cinética, locomotora ou estática

Dic. Manuila e Manuila
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6falta de/défice/perda de coordenação motora ou perturbações/alterações da coordenação motora
Dora Matos
5coordenação motora alterada
Thais Maria Lips
5trapalhice
Mariana Moreira
4comportamento desajeitado
Henrique Serra
4descoordenação motora
Marta Marques
3problemas de autocontrole (dos movimentos)
Gisele Goldstein


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comportamento desajeitado


Explanation:
Um recurso que você pode usar é desdobrar o substantivo em inglês em substantivo+adjetivo em português.

Henrique Serra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
trapalhice


Explanation:
uma sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
problemas de autocontrole (dos movimentos)


Explanation:
sugestão:

Veja definição de clumsy no michaelis:
clumsy
clum.sy
adj 1 desgracioso, desajeitado, canhestro, 2 malfeito, informe, grosseiro, rude. 3 difícil de manusear ou controlar.


Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
falta de/défice/perda de coordenação motora ou perturbações/alterações da coordenação motora


Explanation:
Dificuldade em coordenar os movimentos, que faz com que o doente pareça desajeitado.

O termo técnico é ataxia - má coordenação dos movimentos: cinética, locomotora ou estática

Dic. Manuila e Manuila

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto
14 mins
  -> Obrigada, Luiza!

agree  Lovelydri
18 mins
  -> Obrigada, Adriana!

agree  Denise Miranda
22 mins
  -> Obrigada, Denise!

agree  Walkiria De Sousa
1 hr
  -> Obrigada, Walkiria!

agree  Sonia Heidemann: alterações da coordenação motora
1 hr
  -> Obrigada, Sonia!

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
coordenação motora alterada


Explanation:
:-)

Thais Maria Lips
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
descoordenação motora


Explanation:
Uma hipótese...

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3