KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

SUSAR

Portuguese translation: suspeita de rea(c)ções adversas graves e inesperadas/rea(c)ções adversas suspeitas graves e inesperadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SUSAR
Portuguese translation:suspeita de rea(c)ções adversas graves e inesperadas/rea(c)ções adversas suspeitas graves e inesperadas
Entered by: Dora Matos

19:44 Sep 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Protocolo, research
English term or phrase: SUSAR
Na verdade gostaria de sugestões para a tradução da frase toda:
Newly Reported Suspected Unexpected Serious Adverse Reactions (SUSAR
Jeovane Cazer
Brazil
suspeita de reações adversas graves e inesperadas/reações adversas suspeitas graves e inesperadas
Explanation:
Correspondem a suspeitas de reações adversas graves e inesperadas não descritas anteriormente no folheto informativo/bula do medicamento

Formulário de Notificação de Suspeita de Reação Adversa e QT a Medicamento ... (não descrita ou inesperada). É uma reação adversa não descrita na bula ou, ...
www.saude.ms.gov.br/externo/downloads/modulo3.ppt

REAÇÃO ADVERSA GRAVE E INESPERADA.É uma reação que simultaneamente é grave e não esperada. ... com ênfase na notificação de suspeita de reações adversas e ...
www.ccs.uel.br/espacoparasaude/v4n1/doc/farmacovigilancia.d... -

REAÇÃO ADVERSA GRAVE E INESPERADA.É uma reação que simultaneamente é grave e não esperada. ... com ênfase na notificação de suspeita de reações adversas e ...
www.ccs.uel.br/espacoparasaude/v4n1/doc/farmacovigilancia.d...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-09-11 22:08:25 GMT)
--------------------------------------------------

Definições. SUSAR. Suspected Unexpected Serious Adverse Reaction. Reacção adversa grave inesperada. •. Reacção adversa que preenche pelo menos um ...
www.infarmed.pt/pt/noticias_eventos/eventos/ev_24_09_2004_m...
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1suspeita de reações adversas graves e inesperadas/reações adversas suspeitas graves e inesperadas
Dora Matos
4SPO - Síndrome de Pseudo-Óbito
ana mf
3reações adversas cumulativamente graves e inesperadas
Alvaro Antunes


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
susar
reações adversas cumulativamente graves e inesperadas


Explanation:

http://www.infarmed.pt/portal/page/portal/0BB9BA1F5F920F41E0...

Alvaro Antunes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
susar
SPO - Síndrome de Pseudo-Óbito


Explanation:
"Foram reportadas novos indícios de Síndrome de Pseudo-Óbito" (SPO)

Estou a interpretar o artigo que apresento como fonte, claro. É uma sugestão.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Serious_adverse_event
ana mf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
susar
suspeita de reações adversas graves e inesperadas/reações adversas suspeitas graves e inesperadas


Explanation:
Correspondem a suspeitas de reações adversas graves e inesperadas não descritas anteriormente no folheto informativo/bula do medicamento

Formulário de Notificação de Suspeita de Reação Adversa e QT a Medicamento ... (não descrita ou inesperada). É uma reação adversa não descrita na bula ou, ...
www.saude.ms.gov.br/externo/downloads/modulo3.ppt

REAÇÃO ADVERSA GRAVE E INESPERADA.É uma reação que simultaneamente é grave e não esperada. ... com ênfase na notificação de suspeita de reações adversas e ...
www.ccs.uel.br/espacoparasaude/v4n1/doc/farmacovigilancia.d... -

REAÇÃO ADVERSA GRAVE E INESPERADA.É uma reação que simultaneamente é grave e não esperada. ... com ênfase na notificação de suspeita de reações adversas e ...
www.ccs.uel.br/espacoparasaude/v4n1/doc/farmacovigilancia.d...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-09-11 22:08:25 GMT)
--------------------------------------------------

Definições. SUSAR. Suspected Unexpected Serious Adverse Reaction. Reacção adversa grave inesperada. •. Reacção adversa que preenche pelo menos um ...
www.infarmed.pt/pt/noticias_eventos/eventos/ev_24_09_2004_m...

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Obrigada.