KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

research study

Portuguese translation: estudo de investigação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:research study
Portuguese translation:estudo de investigação
Entered by: Ivana de Sousa Santos

08:19 Mar 13, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / ensaio de farmaco
English term or phrase: research study
Para além do termo "ensaio", utilizam research study.
Aceito sugestões para pôr isto em português bonitinho, pq sinceramente agora tudo me soa mal... :S
Obrigado
Claudia Silva
estudo de investigação
Explanation:
Bolsas de Estudo e Investigação para Estudantes Portugueses ... Investigação científica destinada a incentivar o estudo neurofisiológico e mental do homem e ...
www.porto.ucp.pt/servicos/estudantes_internacionais/portugu... -

Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Anexo III – Resultados, Fundamentação teórica e prática (nos casos em que for possível) dos efeitos do trabalho ou estudo de investigação para a melhoria e ...
portal.iefp.pt/xeobd/attachfileu.jsp?look_parentBoui=10150577&att_display=n&att_download=y
Selected response from:

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5estudo de investigação
Ivana de Sousa Santos
4estudo prospectivo
Roberto Cavalcanti
4estudo para pesquisa
Paul Dixon


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
estudo de investigação


Explanation:
Bolsas de Estudo e Investigação para Estudantes Portugueses ... Investigação científica destinada a incentivar o estudo neurofisiológico e mental do homem e ...
www.porto.ucp.pt/servicos/estudantes_internacionais/portugu... -

Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Anexo III – Resultados, Fundamentação teórica e prática (nos casos em que for possível) dos efeitos do trabalho ou estudo de investigação para a melhoria e ...
portal.iefp.pt/xeobd/attachfileu.jsp?look_parentBoui=10150577&att_display=n&att_download=y

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paul Dixon: Yes, indeed.
17 mins

agree  Dora Matos
2 hrs

agree  rhandler
4 hrs

agree  Cristina Santos
7 hrs

agree  Humberto Ribas
15 days

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudo para pesquisa


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudo prospectivo


Explanation:
uma opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (3): Muriel Vasconcellos, rhandler, Cristina Santos