KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

DNA priming and MVA boosting strategies

Portuguese translation: estratégias de iniciação de DNA e reforço de mva


21:55 Mar 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / clinical trials
English term or phrase: DNA priming and MVA boosting strategies
Sentence: The continued exploration of optimal DNA priming and MVA boosting strategies.

Anyone?=) Obrigada.
Cristina Luz
United Kingdom
Portuguese translation:estratégias de iniciação de DNA e reforço de mva
Explanation:
:)
Iniciador ( prime) : oligonucleotídeo que é emparelhado com uma fita de DNA, fornecendo extremidade 3' requerida para iniciar a síntese de DNA. ...
www.biotecnologia.com.br/bioglossario/i.asp - 15k -
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4estratégias de iniciação de DNA e reforço de mva
Clauwolf
4estratégias "prime/boost" para vacinação DNA/MVA
Marcos Antonio
3estratégias utilizando a vacina de DNA como base seguida de MVA como impulsionamento
Ivaneide


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dna priming and mva boosting strategies
estratégias de iniciação de DNA e reforço de mva


Explanation:
:)
Iniciador ( prime) : oligonucleotídeo que é emparelhado com uma fita de DNA, fornecendo extremidade 3' requerida para iniciar a síntese de DNA. ...
www.biotecnologia.com.br/bioglossario/i.asp - 15k -

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda:)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dna priming and mva boosting strategies
estratégias utilizando a vacina de DNA como base seguida de MVA como impulsionamento


Explanation:
A contínua pesquisa de estratégias utilizando a vacina de DNA como base /primeiramente, seguida da de MVA como impulsionamento/reforço.

ou

estratégias de vacinação DNA/MVA prime-boost
___________________________________________________________

Porém, a imunização seqüencial denominada "DNA-priming protein-boosting", que consistiu de duas doses iniciais do plasmídio p154/13 seguida de injeções de reforço com a proteína recombinante TS, melhorou significativamente a resposta imune específica do tipo 1,
___________________________________________________________
... de uma vacina candidata plasmídea DNA-MVA contra o HIV-1. administrada em sistema de “primária-mais-reforço”. Um ensaio de Fase Ib para comparar a segurança ...
___________________________________________________________
Comparação das estratégias vacinais DNA/DNA e DNA/MVA prime-boost codificando antigenos de Leishmania no modelo de macacos rhesus

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...
_____________________________________________________________
Uma estratégia de imunizaçao combinada mais recente utiliza como “prime” uma vacina contendo DNA, seguida pela administração posterior de uma vacina constítuida por um vector viral recombinante não patogénico (“MVA - Modified Vaccinia Ankara”; “boost”) que expressa sequências do HIV.

http://www.aidscongress.com/article.php?id_comunicacao=88
__________________________________________________________

Boa sorte!



    Reference: http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...
    Reference: http://www.iavireport.org/vax/Portuguese/VAX_Jan07_Table_br....
Ivaneide
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dna priming and mva boosting strategies
estratégias "prime/boost" para vacinação DNA/MVA


Explanation:
sugestão.

The influenza model failed to show that DNA/MVA vaccination induced CD8 T cells with improved IFN--independent protection, and other prime boost strategies were often able to generate higher numbers of CD8 T cells than DNA/MVA vaccination.
www.jimmunol.org/cgi/content/full/170/5/2599

ii) Immunisation of an experimental model of AT (CD1 mice) with the vaccine candidates using homologous and heterologous prime-boost strategies and multivalent vaccines - ii) Imunização de um modelo animal da TA (rato CD1) com as vacinas candidatas utilizando estratégias “prime-boost” homólogas e heterólogas e vacinas multivalentes.
www.fct.mctes.pt/projectos/pub/2004/painel_result/vglobal


    www.fct.mctes.pt/projectos/pub/2004/painel_result/vglobal_projecto.asp?idProjecto=61090&idElemConcurso=22 -
    Reference: http://www.jimmunol.org/cgi/content/full/170/5/2599
Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150