KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

"X,X" ml serum aliquots for antibodies

Portuguese translation: alíquotas de \"x,x\" mL de soro para anticorpos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:alíquotas de \"x,x\" mL de soro para detecção de anticorpos
Portuguese translation:alíquotas de \"x,x\" mL de soro para anticorpos
Entered by: Sonia Heidemann

00:05 Apr 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: "X,X" ml serum aliquots for antibodies
"X,X" ml serum aliquots for antibodies

"...aliquota de soro?

Termos duma lista para transporte de amostras

PT-PT por favor!
Sonia Heidemann
alíquotas de "x,x" mL de soro para anticorpos
Explanation:
em laboratório, o termo alíquota é, geralmente, usado para pequenas porções de líquido retiradas de um volume maior (como já explicado pelo Marcos Antonio na resposta dele!).
Acredito que poderia se manter a fidelidade ao termo empregado no original, dizendo alíquotas de x,x" mL...
Selected response from:

perry
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4alíquotas de "x,x" mL de soro para anticorpos
perry
4 +1amostras com X,X ml de soro para anticorpos
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"x,x" ml serum aliquots for antibodies
amostras com X,X ml de soro para anticorpos


Explanation:
sug.

aliquot: a sample that is representative of a whole.

Marcos Antonio
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz A. C. Paula: Alíquotas com "X,X" ml de soro para obtenção/detecção de anticorpos. A opção por detecção ou obtenção vai depender do contexto.
11 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
"x,x" ml serum aliquots for antibodies
alíquotas de "x,x" mL de soro para anticorpos


Explanation:
em laboratório, o termo alíquota é, geralmente, usado para pequenas porções de líquido retiradas de um volume maior (como já explicado pelo Marcos Antonio na resposta dele!).
Acredito que poderia se manter a fidelidade ao termo empregado no original, dizendo alíquotas de x,x" mL...


perry
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigada.

agree  João Ramos
6 hrs
  -> Obrigada.

agree  snows
19 hrs
  -> Obrigada.

agree  Andrea Munhoz
20 hrs
  -> Obrigada.