KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

screened through a coarse screen

Portuguese translation: tamisados em tamis de malha larga


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:screened through a coarse screen
Portuguese translation:tamisados em tamis de malha larga
Entered by: CicaBarth

14:17 Jul 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: screened through a coarse screen
"All the ingredients are screened through a coarse screen"

Trata-se de uma etapa no preparo da mistura-base para a produção de comprimidos.
CicaBarth
tamisados em tamis de malha larga
Explanation:
" ...... Os excipientes foram tamisados em tamis malha 100 mesh, ..."
teses.ufrj.br/FF_M/LuizMarceloLira.pdf -

"15 - CO-RELAÇÃO ENTRE O TAMIS (NÚMERO DE FIOS E NÚMERO DE MALHAS) X DIÂMETRO DOS PUNÇÕES X PESO DOS COMPRIMIDOS, NUMA GRANULAÇÃO ÚMIDA: ..."
www.boaspraticasfarmaceuticas.com.br/includes/Controle_da_q... -

"atingir peso constante e tamisados em tamis de 300 µm. ...... para 3 Kgf, produzindo comprimidos mais resistentes e de melhor aspecto."
www.uniararas.br/documentos/DOC00081.pdf -

"foram tamisados em tamis malha 20 mesh, para. padronização do tamanho. Desenvolvimento dos comprimidos ... se 20 comprimidos, através do cálculo do per"
www.latamjpharm.org/trabajos/26/2/LAJOP_26_2_1_14_ES2W3U67P... -

"... na forma de pó são passadas através de uma peneira chamada tamis. ... Embalagem dos comprimidos na forma de blister, envelope ou frascos onde os ..."
www.funed.mg.gov.br/produtos_servicos/medicamentos/processo... - 34k -

"Tamisação. Coar a emulsão através de peneira metálica. Este procedimento deve ser realizado em uma pia, servindo-se de um jato ..."
www.fmt.am.gov.br/areas/parasitologia/copro.htm - 55k -




Selected response from:

Susana Morais
Grading comment
Obrigada, Susana!
A palavra "tamis" foi muito bem lembrada e me ajudou muito.
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1todos os ingredientes são peneirados numa peneira grossa
Valter Miranda
4 +1são filtrados através de uma peneira grossa
Ligia Dias Costa
4..passam por filtros/peneiras de poros/malhas largos/grossos.
Marcos Antonio
4tamisados em tamis de malha larga
Susana Morais


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
todos os ingredientes são peneirados numa peneira grossa


Explanation:
penso que é isso

Valter Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, rhandler!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
são filtrados através de uma peneira grossa


Explanation:
mais uma sugestão para não repetir "peneira"

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tamisados em tamis de malha larga


Explanation:
" ...... Os excipientes foram tamisados em tamis malha 100 mesh, ..."
teses.ufrj.br/FF_M/LuizMarceloLira.pdf -

"15 - CO-RELAÇÃO ENTRE O TAMIS (NÚMERO DE FIOS E NÚMERO DE MALHAS) X DIÂMETRO DOS PUNÇÕES X PESO DOS COMPRIMIDOS, NUMA GRANULAÇÃO ÚMIDA: ..."
www.boaspraticasfarmaceuticas.com.br/includes/Controle_da_q... -

"atingir peso constante e tamisados em tamis de 300 µm. ...... para 3 Kgf, produzindo comprimidos mais resistentes e de melhor aspecto."
www.uniararas.br/documentos/DOC00081.pdf -

"foram tamisados em tamis malha 20 mesh, para. padronização do tamanho. Desenvolvimento dos comprimidos ... se 20 comprimidos, através do cálculo do per"
www.latamjpharm.org/trabajos/26/2/LAJOP_26_2_1_14_ES2W3U67P... -

"... na forma de pó são passadas através de uma peneira chamada tamis. ... Embalagem dos comprimidos na forma de blister, envelope ou frascos onde os ..."
www.funed.mg.gov.br/produtos_servicos/medicamentos/processo... - 34k -

"Tamisação. Coar a emulsão através de peneira metálica. Este procedimento deve ser realizado em uma pia, servindo-se de um jato ..."
www.fmt.am.gov.br/areas/parasitologia/copro.htm - 55k -






Susana Morais
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Susana!
A palavra "tamis" foi muito bem lembrada e me ajudou muito.
:)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
..passam por filtros/peneiras de poros/malhas largos/grossos.


Explanation:
Sug.
Diria assim.

Todos os ingredientes passam por filtros/peneiras de poros/malhas largos/grossos



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150