KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

trace proteinuria

Portuguese translation: Proteinúria leve ou de Grau 1


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trace proteinuria
Portuguese translation:Proteinúria leve ou de Grau 1
Entered by: Sonia Heidemann

19:12 Feb 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: trace proteinuria
medicina

seria microproteinúria?

Proteinuria - reported as adverse event, was observed in 23.3% of all patients treated with bevacizumab. It ranged in severity from clinically asymptomatic, transient, trace proteinuria to nephrotic syndrome, with the great majority as Grade 1 proteinuria.
carmentrad
Brazil
Proteinúria leve ou de Grau 1
Explanation:
Proteinúria leve ou de Grau 1

O Síndrome nefrótico corresponde a uma Proteinúria maciça ou de Grau 4, também designada de proteinúria persistente ou permanente.

http://www.emea.eu.int/humandocs/PDFs/EPAR/avastin/H-582-PI-...



Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Proteinúria leve ou de Grau 1
Sonia Heidemann
4microalbuminuria
verbis


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
microalbuminuria


Explanation:

ciao

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-02-20 19:26:59 GMT)
--------------------------------------------------

p.s.: The significance of trace proteinuria. ... Trace proteinuria usually
means microalbuminuria; negative proteinuria tends to rule it out. ...
www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgi?cmd=Retrieve& db=PubMed&list_uids=14583662&dopt=Abstract

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-02-20 19:28:02 GMT)
--------------------------------------------------

São primeira escolha para o hipertenso diabético, retardam a evolução da nefropatia
diabética ea microalbuminuria. Não alteram os lípides. ...
www.manuaisdecardiologia.med.br/has/Pag5.htm

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2005-02-20 19:34:25 GMT)
--------------------------------------------------

see also:
http://exames.alvaro.com.br/ver.php?id=1814&idEmpresa=1&font...


ALBUMINA URINARIA - 24 h



Código: ALB24

Nome: ALBUMINA URINARIA - 24 h


Sinônimo: Microproteinuria 24 horas

Material: urina 24 horas

Volume: Colhido 24 horas

Coleta: Não há necessidade de conservante. Exercícios físicos podem aumentar a excreção de albumina.

Temperatura: Sob refrigeração

Método: Nefelometria

Rotina: Diária

Resultado: Após 17:00h

Referência: Normal : < 25,0 mg/24h





verbis
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudio Mazotti: Tb encontrei essa mesma opção, porém, não significa q sempre sejam a mesma coisa. Há várias citações no Google com distinção entre ambas. Recomendarei uma delas p/ verificação: ... biopsia renal ha 4 a. com resultado: glomeruloesclerose focal e segmentar.
47 mins

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
Proteinúria leve ou de Grau 1


Explanation:
Proteinúria leve ou de Grau 1

O Síndrome nefrótico corresponde a uma Proteinúria maciça ou de Grau 4, também designada de proteinúria persistente ou permanente.

http://www.emea.eu.int/humandocs/PDFs/EPAR/avastin/H-582-PI-...






    Reference: http://portfolio.med.up.pt/besiro/patologia.html
    Reference: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?350
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: trace indica existente, mas em quantidade mínima. Veja a definição de 'trace elements' do Stedman: elements present in minute amounts in the body.
22 mins
  -> Sim, essa quantidade mínima é o que em diagnóstico se considera o Grau 1 ou Prot. leve. Obrigada O:)

agree  Claudio Mazotti: gostei da sua opção...
1 hr
  -> Muito obrigado O:)

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Muito obrigado O:)

agree  António Ribeiro
3 hrs
  -> Muito obrigado O:)

agree  Ana Burmester Baptista
14 hrs
  -> Muito obrigada O:)

agree  Teresa Domingos: Terminologia exacta!
17 hrs
  -> Muito obrigada Teresa O:)

agree  Kathleen Goldsmith
19 hrs
  -> Muito obrigada O:)