KudoZ home » English to Portuguese » Medical

non-weight bearing

Portuguese translation: sem sustentação do peso


10:22 Oct 29, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: non-weight bearing
whether the patient is ambulatory or non-weight bearing.
rosa
Portuguese translation:sem sustentação do peso
Explanation:
quer o paciente esteja deambulando com ou sem sustentação do peso.
significa que ou o paciente está sustentando o próprio peso ou está caminhando com auxílio de muletas, bengala, etc. (sustentação parcial do peso)
Selected response from:

marialice
Brazil
Grading comment
a sua resposta encaixou muito bem. Obrigada. Rosa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1que não suporta peso
Cordioli
5sem sustentação do pesomarialice
4necessite de ajudas externas p/ sustentar o pp. pesomarta mascarenhas-simosas


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sem sustentação do peso


Explanation:
quer o paciente esteja deambulando com ou sem sustentação do peso.
significa que ou o paciente está sustentando o próprio peso ou está caminhando com auxílio de muletas, bengala, etc. (sustentação parcial do peso)

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33
Grading comment
a sua resposta encaixou muito bem. Obrigada. Rosa.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
necessite de ajudas externas p/ sustentar o pp. peso


Explanation:
"...quer o paciente circule livremente, pelo seu pé, quer necessite de ajudas externas para sustentar o pp. peso.."

marta mascarenhas-simosas

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
que não suporta peso


Explanation:
NWB(non weight bearing)-que não suporta peso


    Reference: http://members.tripod.com/~pevece/index-2.html
Cordioli
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  poulson
12 hrs