KudoZ home » English to Portuguese » Medical

kyphoplasty osteoporic compression

Portuguese translation: Cifoplastia de compressão osteoporótica


14:58 Nov 5, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: kyphoplasty osteoporic compression
a new technique being used by orthopedics
Maria Carolina Paraventi
Portuguese translation:Cifoplastia de compressão osteoporótica
Explanation:
Acredito que a palavra "osteoporic" está com erro de digitação, pois ela não existe. Meu genro é médico e me disse que a palavra seria "osteoporotic" para podar fazer sentido em sua expressão. É uma técnica nova de tratamento de cifose através de compressão.
Tomara que seja útil.
Selected response from:

Clarice Guelfi
Grading comment
Muito grata.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cifoplastia de fraturas osteoporóticas por compressão
Lilian Jimenez-Ramsey
4 +1Cifoplastia de compressão osteoporótica
Clarice Guelfi
3compressão osteopórica de plastia de cifose/plastia cifósicapoulson


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
compressão osteopórica de plastia de cifose/plastia cifósica


Explanation:
Penso que Kyphoplasty seja a junção de cifose e plastia:

Cifose: Deformidade correspondente ao aumento da convexidade da coluna dorsal.

Ex:
cranial plasty - plastia craniana
dermoplasty - dermoplastia; plastia cutânea
thoracal plasty - plastia torácica

O resto penso que não oferece grandes dúvidas. Espero ter sido útil. Bom trabalho!



poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Cifoplastia de compressão osteoporótica


Explanation:
Acredito que a palavra "osteoporic" está com erro de digitação, pois ela não existe. Meu genro é médico e me disse que a palavra seria "osteoporotic" para podar fazer sentido em sua expressão. É uma técnica nova de tratamento de cifose através de compressão.
Tomara que seja útil.

Clarice Guelfi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36
Grading comment
Muito grata.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
98 days

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cifoplastia de fraturas osteoporóticas por compressão


Explanation:
A cifoplastia é um método para tratar fraturas osteoporóticas causadas por compressão. O termo "fraturas", ausente na frase original, é importante para o entendimento da tradução.
Ver site abaixo,


    Reference: http://www.google.com/search?q=cache:mZAEQ0hgKDM:cancer.med....
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65