KudoZ home » English to Portuguese » Medical

water trap

Portuguese translation: coletor de umidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:water trap
Portuguese translation:coletor de umidade

07:50 Nov 12, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: water trap
Componente de um ventilador mecânico. Procurei na internet e achei water trap mesmo nos textos em português. Será que está correto?
Daniella Mattos
coletor de humidade
Explanation:
Se o ventilador é industrial, concordo com os outros colegas, pois pode haver admissão de água na linha de entrada. Todavia, se se trata de um ventilador de uso médico (respirador) a peça é o coletor da humidade que vem na exalação, ou se estiver na linha de entrada, pode se pensar que colecte a água de condensação resultante da compressão do ar (o aumento de pressão no ventilador faria o ar muito humido atingir seu "dew point", ou ponto de névoa ou de condesação).
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Super obrigada, Mauro!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1coletor de humidade
Mauro Lando
5colector de águaxxxmmachado
4coletor de águaMagali Pinhatti
4coletor de águamarialice


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coletor de água


Explanation:
veja se serve em seu contexto

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coletor de água


Explanation:
Boa sorte.

Ref. Novo Dicionário de Termos Técnicos Eugênio Fürstenau
21a. edição, revista e ampliada. Editora Globo.

Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
colector de água


Explanation:
Olá Colega

De facto o termo em equipamentos de ar condicionado e afins é mesmo colector de água.

Deverá utilizar colector de água se pretender um termo em português europeu, já que coletor (sem c) é terminologia de português do Brasil.

Bom trabalho
mmachado



xxxmmachado
PRO pts in pair: 65

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
coletor de humidade


Explanation:
Se o ventilador é industrial, concordo com os outros colegas, pois pode haver admissão de água na linha de entrada. Todavia, se se trata de um ventilador de uso médico (respirador) a peça é o coletor da humidade que vem na exalação, ou se estiver na linha de entrada, pode se pensar que colecte a água de condensação resultante da compressão do ar (o aumento de pressão no ventilador faria o ar muito humido atingir seu "dew point", ou ponto de névoa ou de condesação).

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1681
Grading comment
Super obrigada, Mauro!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
92 days