KudoZ home » English to Portuguese » Medical

fluorograb

Portuguese translation: Fluorocaptura


08:00 Nov 16, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: fluorograb
Fluoroscopy/Medical Equipment
Cordioli
Brazil
Portuguese translation:Fluorocaptura
Explanation:
Função de Fluorocaptura está ótimo. É o recurso de gravar imagens durante uma fluoroscopia, segundo o site abaixo.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Obrigada!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Fluorocaptura
Silvio Picinini
4 +1fluorografia / fluoroscopiaSerge L
2não é typo, é mesmo fluorograb - fluoro+grab
rir


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fluorografia / fluoroscopia


Explanation:
"O Angiorex Super G é destinado à Cine Coronário Angiografia e Coronário Angiografia Intervencionista através dos métodos PTCA e PTCR, com gerador de Raios-X de 1.000mA e 150kw de potência em saída de corrente contínua, com alta resolução dinâmica, fácil posicionamento sobre vários eixos de projeção, com passagem de rápida conversão entre fluoroscopia e a função de cine, especialmente projetado para os exames do Sistema Cardiovascular em particular aos referidos a Coronário Angiografia."

"O Sistema de Fluorografia Digital foi projetado para prestar serviços de diagnóstico nos exames angiográficos por subtração digital (DSA) e particularmente aos procedimentos intervencionistas."

HTH,

Serge L.


    Reference: http://www.hospitalparana.com.br/hemodi.htm
Serge L
PRO pts in pair: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Savaris: talvez seja até um erro tipográfico, fluograph
1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Fluorocaptura


Explanation:
Função de Fluorocaptura está ótimo. É o recurso de gravar imagens durante uma fluoroscopia, segundo o site abaixo.


    www.medical.philips.com/product_lines/x-ray/urf/products/ multidiagnost/index.asp
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
88 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
não é typo, é mesmo fluorograb - fluoro+grab


Explanation:
to grab something: apreender, pegar, prender, apanhar, apalpar....etc.

assim, parece bem o termo fluorocaptura, que parece já ter sido adoptado...

Rita


General_X-Ray
... image detail and contrast with dose reduction of up to 95%; Dynamic FluoroGrab function
for storage of series of low-dose images during fluoroscopy - of special ...
www.medical.philips.com/product_lines/x-ray/urf/products/ omnidiagnost/index.asp - 32k - Cached - Similar pages

General_X-Ray
... Grid Controlled Fluoroscopy (GCF) and Dynamic FluoroGrab for high quality images
at the lowest possible dose; Rotational angiography for acquiring multiple ...
www.medical.philips.com/product_lines/x-ray/urf/products/ multidiagnost/index.asp - 32k - Cached - Similar pages
[ More results from www.medical.philips.com ]





--------------------------------------------------------------------------------



rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620