KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Dispensing

Portuguese translation: aviamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dispensing
Portuguese translation:aviamento
Entered by: Jorge Freire

19:31 Nov 22, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: Dispensing
In a label:
Dispensing Date:
reginaldo alcantara
United States
aviamento
Explanation:
Na embalagem lê-se:
"Data do aviamento (da receita)"
Dispensing também significa distribuição, entrega.
Aviar uma receita é entregar o remédio nela prescrito.
Boa sorte
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7aviamento
Jorge Freire
5 +2DispensaçãoDeolinda Neves
4 +1preparação
Roberto Cavalcanti
4FabricaçãoRicardo Savaris


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
aviamento


Explanation:
Na embalagem lê-se:
"Data do aviamento (da receita)"
Dispensing também significa distribuição, entrega.
Aviar uma receita é entregar o remédio nela prescrito.
Boa sorte

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves: Ansolutely correct. Jorge's answer is better than mine. I only saw his answer after I had submitted..
13 mins
  -> Obrigado Deolinda

agree  Lusobras: Aviar também é preparar/fabricar medicamento prescrito em receita. :-)
3 hrs

neutral  Ricardo Savaris: Se for na embalagem de medicamento o que existe é validade; fabricação e lote. Não se usa aviamento
8 hrs
  -> Concordo em parte, mas dispensing date é a data em que a receita é aviada e não a da validade

agree  Sonia Almeida: Concordo com o Ricardo. Em Portugal não se utiliza "aviamento"... É data de validade do medicamento
8 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso
13 hrs

agree  Clarice Guelfi
14 hrs

agree  Worklog: Também eu concordo com o Ricardo.
1 day 20 hrs

agree  José Antonio Azevedo
82 days

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Dispensação


Explanation:
Further example of context: O farmaceutico que "dispensa" os medicamentos tem a responsabilidade de escrever a data de "dispensação" no rótulo da embalagem do medicamento.

Deolinda Neves

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxNorminha
1 day 21 hrs

agree  Kathleen Goldsmith: é o termo que eu conheço da area de pesquisa clínica
3 days 11 hrs
  -> I believe both terms are correct; however, I think the term "aviar" is more commonly used (in Portugal anyway).Thanks.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
preparação


Explanation:
Me parece ser a data em que o medicamento ou a fórmula foi preparada

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Concordo, pois pode ser 1 receita manipulada
17 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fabricação


Explanation:
Numa caixa de medicamento, pelo menos no Brasil, se usa as seguintes palavras:
Lote:
Frabricação
Validade:

O aviamento da receita médica temmais o sentido das farmácias de manipulação.


    caixas de medicamentos e eu mesmo
Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55