KudoZ home » English to Portuguese » Medical

"sliding scale infusion"

Portuguese translation: infusão em escala flutuante


11:22 Nov 27, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / diabetes
English term or phrase: "sliding scale infusion"
Texto sobre diabetes na infância:
"Children are always treated with insulin...this will begin as a sliding scale infusion if the child is ketotic..."
ana claudia jorge
Portugal
Portuguese translation:infusão em escala flutuante
Explanation:
or maybe escala flutuante de infusão, depending on the text.
Selected response from:

luiza amoedo
Brazil
Grading comment
parece-me de facto bastante aceitável, acho que´é mesmo isso que quer dizer. obrigada!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1infusao em escala variávelJosé Vianna
4 +1infusão em escala flutuanteluiza amoedo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
infusão em escala flutuante


Explanation:
or maybe escala flutuante de infusão, depending on the text.

luiza amoedo
Brazil
PRO pts in pair: 4
Grading comment
parece-me de facto bastante aceitável, acho que´é mesmo isso que quer dizer. obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
77 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
infusao em escala variável


Explanation:
Conforme o contexto usa-se às vezes escala crescente ou escala decrescente; não sabendo como vai variar a função usa-se escala variável que se aplica em ambos casos
Experiência de vida: sempre em uma sliding scale, with my ups and my downs
Goood luck
Joe Vianna

José Vianna
PRO pts in pair: 95

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
1 day 17 hrs