KudoZ home » English to Portuguese » Medical

bolus chase technique

Portuguese translation: Técnica da perseguição da massa


12:31 Nov 29, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: bolus chase technique
For digital angiography of the lower peripherals using the bolus chase technique.
Cordioli
Brazil
Portuguese translation:Técnica da perseguição da massa
Explanation:
No site:http://mri.med.cornell.edu/mra.htmlencontrei esta descrição
We have developed the bolus chase technique using a stepping table, the dynamic projectional technique using complex subtraction, and the real-time technique for monitoring the contrast bolus in circulation
Bolus - Massa macia como de comida mastigada Dicionário Michaelis
Concluo que seja a observação do percurso da massa (bolus) na circulação depois de ser intruduzida no organismo
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada JFreire. O final ficou como técnica de restreamento do bolo (no caso não é massa, mas sim bolo de contraste)
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Cintilografia do bolo alimentar ..angiografia digital do bolo alimentar..
airmailrpl
4 +1Técnica da perseguição da massa
Jorge Freire
4tecnica de rastreamento da massa de alimento ingeridoluiza amoedo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Técnica da perseguição da massa


Explanation:
No site:http://mri.med.cornell.edu/mra.htmlencontrei esta descrição
We have developed the bolus chase technique using a stepping table, the dynamic projectional technique using complex subtraction, and the real-time technique for monitoring the contrast bolus in circulation
Bolus - Massa macia como de comida mastigada Dicionário Michaelis
Concluo que seja a observação do percurso da massa (bolus) na circulação depois de ser intruduzida no organismo


    Reference: http://mri.med.cornell.edu/mra.html
Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Obrigada JFreire. O final ficou como técnica de restreamento do bolo (no caso não é massa, mas sim bolo de contraste)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
74 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecnica de rastreamento da massa de alimento ingerido


Explanation:
eu acho que bolus refer-se a massa de alimento ingerido.
Eu usaria rastreamento já que perseguição não seria muito apropriado para procedimento medico.

luiza amoedo
Brazil
PRO pts in pair: 4

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cintilografia do bolo alimentar ..angiografia digital do bolo alimentar..


Explanation:
método de rastreamento gastrointestinal do bolo alimentar

2. 4 Cintilografia
Administração de leite com Tecnésio (Tc 99m) - também podem ser marcados outros alimentos líquidos ou até sólidos com
este elemento. Após a administração do traçador limpam-se os resíduos com leite, em quantidade ingerida aceitável. (44) O
esôfago é observado para constatar se há refluxo. Após 24 horas é realizado um rastreamento do tórax (havendo radioatividade é
indicativo de R.G.E.) para documentar aspiração pulmonar - mas sua sensibilidade é baixa. (44) Pode-se também analisar o tempo de esvaziamento gástrico. As vantagens sobre o raio x contrastado de esôfago são a quantidade de irradiação que é menor e um
tempo mais prolonado de exposição na junção gastroesofágica.
http://www.fisioterapiajaque.hpg.ig.com.br/html/RGE_MONO.htm...

angiografia digital do bolo alimentar

Untitled Document
... UTI - Adulto, Cateterismo cardíaco. Cineangiocoronariografia. Angiografia Digital.
Ecocardiografia Bidimensional com Doppler. Eletrocardiograma. Tomografia e
www.hasilvestre.org.br/servicos_bottom.htm

PDF] ESTUDO DA MOTILIDADE G ´ ASTRICA EMPREGANDO O CONCEITO DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... c ao mais distal (antro). Esta distribui¸c ao intra-g´astrica do bolo alimentar
pode ser determinada por cintilografia abdominal externa. Desenvolvemos um ...
www.sbf1.if.usp.br/eventos/xxivenfmc/programa/res0827.pdf

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
1 hr