KudoZ home » English to Portuguese » Medical

intent-to-treat

Portuguese translation: "intent-to-treat" not translated...or 'intenção de tratar'


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:intent-to-treat
Portuguese translation:"intent-to-treat" not translated...or 'intenção de tratar'
Entered by: airmailrpl

20:21 Dec 7, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: intent-to-treat
Placebo on all-cause mortality based on longitudinal intent-to-treat observation in patients...
Celia
"intent-to-treat" not translated.or 'intenção de tratar'
Explanation:
Thompson iniciou o diálogo sobre o protocolo do estudo e análise estatística no primeiro dia da
conferência. Sua equipe foi procurada por outros palestristas também preocupados com a questão de que muitos pesquisadores apresentam análises mais favoráveis "as treated" do que
análises mais rigorosas "intent-to-treat", que considera os pacientes que desistiram do
tratamento como falhas do tratamento. "Há muitas diferenças nas análises estatísticas que podem realmente influenciar nossa percepção da eficácia, e nem sempre sabemos como os dados
são analisados e apresentados", diz ela ao AIDS Alert.

"Os pacientes desistem do estudo por diferentes razões, e se você não está acompanhando esses pacientes, você não pode fazer uma análise 'intent-to-treat' porque não tem o valor de suas cargas virais e resultados de CD4 além de 48 semanas," diz ela.

http://www.bristol.com.br/medicos/infocientifica/6/associa/a...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1"intent-to-treat" not translated.or 'intenção de tratar'
airmailrpl
4análise por intenção de tratar
P Forgas
4dispostos a ser tratadosTelesforo Fernandez


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"intent-to-treat" not translated.or 'intenção de tratar'


Explanation:
Thompson iniciou o diálogo sobre o protocolo do estudo e análise estatística no primeiro dia da
conferência. Sua equipe foi procurada por outros palestristas também preocupados com a questão de que muitos pesquisadores apresentam análises mais favoráveis "as treated" do que
análises mais rigorosas "intent-to-treat", que considera os pacientes que desistiram do
tratamento como falhas do tratamento. "Há muitas diferenças nas análises estatísticas que podem realmente influenciar nossa percepção da eficácia, e nem sempre sabemos como os dados
são analisados e apresentados", diz ela ao AIDS Alert.

"Os pacientes desistem do estudo por diferentes razões, e se você não está acompanhando esses pacientes, você não pode fazer uma análise 'intent-to-treat' porque não tem o valor de suas cargas virais e resultados de CD4 além de 48 semanas," diz ela.

http://www.bristol.com.br/medicos/infocientifica/6/associa/a...


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
65 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dispostos a ser tratados


Explanation:
parece-me que se trata de doentes que estao dispostos a ser tratados pelo medico.


Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
análise por intenção de tratar


Explanation:
Good luck,
P.


    http
    Reference: http://www.bristol.com.br/medicos/infocientifica/6/videx/did...
P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911