KudoZ home » English to Portuguese » Medical

risk of this disease is more than doubled for men

Portuguese translation: O risco de contrair a doença é mais que duas vezes maior para os homens


11:47 Dec 9, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: risk of this disease is more than doubled for men
text of medicine in a magazine
andrea
Portuguese translation:O risco de contrair a doença é mais que duas vezes maior para os homens
Explanation:
more than doubled - mais que duas vezes maior

Boa sorte!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1o risco dessa doença é mais que o dobro para homensAntonio Costa
4 +2O risco de contrair a doença é mais que duas vezes maior para os homens
Tania Marques-Cardoso
5o risco desta doença é dois vezes mais para os homensTelesforo Fernandez
5duplicadomarialice
4o risco de contrair esta doença é duplo para os homensMafalda d'Orey de Faria
4risco desta doença é mais que dobro para homensxxxNorminha


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
risco desta doença é mais que dobro para homens


Explanation:
Good luck!

xxxNorminha
PRO pts in pair: 2

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o risco de contrair esta doença é duplo para os homens


Explanation:
that's what's written...

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
duplicado


Explanation:
o risco de contrair essa doença é mais do que duplicado para os homens

o português poderia ser melhorado se víssemos a frase inteira.

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
o risco desta doença é dois vezes mais para os homens


Explanation:
estah eh a correcta forma de traduzir.

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
o risco dessa doença é mais que o dobro para homens


Explanation:
That's the way I would translate it.


    antonio costa
Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves: but I would add "do" - "do que o dobro"
14 hrs
  -> thank you Deolinda, you're right.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
O risco de contrair a doença é mais que duas vezes maior para os homens


Explanation:
more than doubled - mais que duas vezes maior

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves: Tânia, with all due respect -"mais que duas vezes maior"? Are you serious?
13 hrs
  -> Sim, Deolinda, absolutamente. A única alternativa que eu consigo vislumbrar é "mais que redobrado", porque dizer que "o risco é mais que o dobro" não é bom português.

agree  José Antonio Azevedo
64 days