KudoZ home » English to Portuguese » Medical

he is doing a prospective study of patients with cancer

Portuguese translation: ele está conduzindo um estudo prospectivo sobre pacientes com câncer


18:23 Dec 12, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: he is doing a prospective study of patients with cancer
health
andr
Portuguese translation:ele está conduzindo um estudo prospectivo sobre pacientes com câncer
Explanation:
é a expressão usada em artigos de revistas médicas.
Selected response from:

marialice
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5ele está conduzindo um estudo prospectivo sobre pacientes com câncermarialice
5levantamentoAntonio Costa
4 +1estudo prospectivo
Maria Eugenia Farre
4pesquisa de levantamento
Rafa Lombardino
4estudo prospectivo


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
ele está conduzindo um estudo prospectivo sobre pacientes com câncer


Explanation:
é a expressão usada em artigos de revistas médicas.


marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

agree  Ricardo Savaris: Ricardo Savaris, isso mesmo
3 hrs

agree  Brazman: embora correto, prefiro a palavra " investigativo".
5 hrs

agree  Edilaine Grandolpho
23 hrs

agree  José Antonio Azevedo
61 days

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudo prospectivo


Explanation:
Prospective study
Any study done forwards in time. This is particularly important in studies on therapy, prognosis or harm, where retrospective studies make hidden biases very likely.

Estudo Prospectivo - Estudo que investiga o que acontece de agora para a frente em relação a um certo tratamento. É o melhor método de condução de um estudo sob o efeito de um tratamento.


    Reference: http://www.apdp.pt/por/pages/glossario.htm
    Reference: http://www.ebem.org/definitions.html

Native speaker of:

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estudo prospectivo


Explanation:
Prospective study
Any study done forwards in time. This is particularly important in studies on therapy, prognosis or harm, where retrospective studies make hidden biases very likely.

Estudo Prospectivo - Estudo que investiga o que acontece de agora para a frente em relação a um certo tratamento. É o melhor método de condução de um estudo sob o efeito de um tratamento.


    Reference: http://www.apdp.pt/por/pages/glossario.htm
    Reference: http://www.ebem.org/definitions.html
Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vivien Lancellotti Leão
1 day 11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
levantamento


Explanation:
ou una sondagem/investigação.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pesquisa de levantamento


Explanation:
Um 'prospective study' representa um tipo de pesquisa - ou, em termos médicos, exame - para a qual são selecionados pacientes que sofram de uma mesma doença e que serão observados durante um certo período de tempo. Os dados serão coletados para que, então, seja feito um estudo detalhado das causas e tratamentos de tal doença.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Brazman: independente de sua resposta, adoro seu charme.
1 hr