KudoZ home » English to Portuguese » Medical

hassled

Portuguese translation: incomodado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hassled
Portuguese translation:incomodado
Entered by: Elisa Capelão

22:09 Jan 7, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical / phrase
English term or phrase: hassled
i get hassled because of who i am
Tania
incomodado
Explanation:
o sentido neste contexto é o de ser incomodado
i get hassled because of who I am
poderia ser traduzido por:
sou incomodado por ser quem sou

ou seja, a pessoa quer com isto dizer que devido ao seu estatuto, devido a ser quem é (pode-se aplicar a uma pessoa famosa por exemplo, mas não só claro)é incomodada por outros.

É essa a ideia neste contexto

hassle = confusão, complicação, incómodo, preocupação
to hassle (verbo) = discutir, incomodar, chatear (coloquial)

espero que ajude!
Selected response from:

Elisa Capelão
Grading comment
The answer was very helpful for my work. Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5incomodado
Elisa Capelão
5 +1perturbado
Bernardo Wagon
4chateado, irritado
rir


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
incomodado


Explanation:
o sentido neste contexto é o de ser incomodado
i get hassled because of who I am
poderia ser traduzido por:
sou incomodado por ser quem sou

ou seja, a pessoa quer com isto dizer que devido ao seu estatuto, devido a ser quem é (pode-se aplicar a uma pessoa famosa por exemplo, mas não só claro)é incomodada por outros.

É essa a ideia neste contexto

hassle = confusão, complicação, incómodo, preocupação
to hassle (verbo) = discutir, incomodar, chatear (coloquial)

espero que ajude!

Elisa Capelão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 207
Grading comment
The answer was very helpful for my work. Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MHO: good reasoning
58 mins

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  Worklog
2 hrs

agree  Doreen Carre: good translation
1 day 21 hrs

agree  José Antonio Azevedo
34 days

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
perturbado


Explanation:
creio caber melhor a palavra sentir-se perturbado, podemos chamar até de um disturbio ou pertubacao o que acontece com esta pessoa

qualquer coisa mande trabalhos para revisao para meu email se quiser



Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
79 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chateado, irritado


Explanation:
por ser quem sou....


mais umas sugestões


Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620