KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Earmould Laboratory Audiology Services, Speech Therapy, Out-patient Programs

Portuguese translation: moldagem do ouvido externo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:earmoulding
Portuguese translation:moldagem do ouvido externo
Entered by: Zalira Silveira

14:35 Jan 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Earmould Laboratory Audiology Services, Speech Therapy, Out-patient Programs
Other services provided to the deaf community are: Earmould Laboratory Audiology Services, Speech Therapy, Out-patient Programs
Zalira Silveira
Brazil
Serviços de moldagem de ouvido em Laboratório de Audiologia, Fonoaudiologia, Programas ambulatoriais
Explanation:
Prezada Zalira:
1-
esse laboratório de audiologia oferece entre outros, serviços de moldagem do ouvido externo.O molde em cera é depois levado à firma que faz aqueles aparelhinhos de ouvir, que tem que ser moldados sob-medida para o ouvido do freguês.
2- speech therapy em português é Fonoaudiologia
3- outpatient clinic: na maioria absoluta das conferencias médicas e textos que já traduzi, a expressão outpatient clinic ou service é traduzida em português como ämbulatório", "serviços ambulaóriais"- a palavra é oriunda da raiz graga ambulos (andar) que significa que o paciente entra andando, ou seja não está internado. E é esse o sentido de out patient clinic, prestação de seriços médicos para pacientes de fora, que não estão internados.
Saudações.
Mauro Lando
(referencia: 5 anos casado com fonoaudióloga...)
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Serviços de moldagem de ouvido em Laboratório de Audiologia, Fonoaudiologia, Programas ambulatoriais
Mauro Lando
4Serviços de reabilitação auditiva/audiológicos - Laboratório de moldes auriculares
P Forgas
4Serviços de Laboratório de Audiologia de Dispositivos Auditivos, Fonoaudiologia, tratamento sem ...
Silvio Picinini


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Serviços de Laboratório de Audiologia de Dispositivos Auditivos, Fonoaudiologia, tratamento sem ...


Explanation:
internação.

Earmould parece ser o dispositivo que vai dentro do ouvido, enquanto que o microfone fica fora, mas acho que dispositivo auditivo cobre tudo.
Fono é fone mesmo e outpatient é o tratamento no hospital sem internar.

Espero que ajude

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Serviços de reabilitação auditiva/audiológicos - Laboratório de moldes auriculares


Explanation:
terapia da fala
programas ambulatoriais

Sorte, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Serviços de moldagem de ouvido em Laboratório de Audiologia, Fonoaudiologia, Programas ambulatoriais


Explanation:
Prezada Zalira:
1-
esse laboratório de audiologia oferece entre outros, serviços de moldagem do ouvido externo.O molde em cera é depois levado à firma que faz aqueles aparelhinhos de ouvir, que tem que ser moldados sob-medida para o ouvido do freguês.
2- speech therapy em português é Fonoaudiologia
3- outpatient clinic: na maioria absoluta das conferencias médicas e textos que já traduzi, a expressão outpatient clinic ou service é traduzida em português como ämbulatório", "serviços ambulaóriais"- a palavra é oriunda da raiz graga ambulos (andar) que significa que o paciente entra andando, ou seja não está internado. E é esse o sentido de out patient clinic, prestação de seriços médicos para pacientes de fora, que não estão internados.
Saudações.
Mauro Lando
(referencia: 5 anos casado com fonoaudióloga...)

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bernardo Wagon: ok
14 mins

agree  marialice
24 mins

agree  José Antonio Azevedo
24 days