KudoZ home » English to Portuguese » Medical

long-term memory

Portuguese translation: memória de longa duração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:long-term memory
Portuguese translation:memória de longa duração
Entered by: Sidnei Arruda

20:19 Jan 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: long-term memory
as we age our long-term memory deteriorates
Adriana Ieyasu
memória de longa duração
Explanation:
Texto encontrado na Referência 1:

"A memória humana é um sistema extremamente complexo formado por duas partes: memória de curta duração (STM - short-term memory) e MEMÓRIA DE LONGA DURAÇÃO (LTM - long-term memory) [KLAT80]. Os inputs sensoriais (visuais, auditivos e táteis) são armazenados na memória de curta duração e o conhecimento na de longa duração. Um bom sistema não pode possuir uma interface que exija do usuário um uso excessivo da STM e/ou da LTM."

Texto encontrado na Referência 2:

Os pesos associados com as conexões de cima-par-baixo e vice-versa entre F1 e F2 são chamados de MEMÓRIA DE LONGA DURAÇÃO - Long Term Memory (LTM), pois eles codificam uma informação que ficará armazenada na rede por um longo período de tempo
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
thank you very much :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2memória de longa duração
Sidnei Arruda
5memória a/de longo prazoDrSantos
5memória a longo prazo (LTM)Silvia Borges
4memória de longo prazo
P Forgas


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
memória de longo prazo


Explanation:
neurociencia.tripod.com/historia_memoria.htm

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
memória de longa duração


Explanation:
Texto encontrado na Referência 1:

"A memória humana é um sistema extremamente complexo formado por duas partes: memória de curta duração (STM - short-term memory) e MEMÓRIA DE LONGA DURAÇÃO (LTM - long-term memory) [KLAT80]. Os inputs sensoriais (visuais, auditivos e táteis) são armazenados na memória de curta duração e o conhecimento na de longa duração. Um bom sistema não pode possuir uma interface que exija do usuário um uso excessivo da STM e/ou da LTM."

Texto encontrado na Referência 2:

Os pesos associados com as conexões de cima-par-baixo e vice-versa entre F1 e F2 são chamados de MEMÓRIA DE LONGA DURAÇÃO - Long Term Memory (LTM), pois eles codificam uma informação que ficará armazenada na rede por um longo período de tempo


    Reference: http://www.inf.puc-rio.br/~bacellar/interface/ER_IU.htm
    Reference: http://www.inf.ufsc.br/~mauro/ine6103/slide/cursoredesneurai...
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
thank you very much :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renata Costa: ok.
20 hrs

agree  José Antonio Azevedo
18 days

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
memória a longo prazo (LTM)


Explanation:
A fase do processo mnemônico, considerado depósito permanente das informações.




    Reference: http://www.eunofre.hpg.ig.com.br/psiquismo/psiquism196.html
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
memória a/de longo prazo


Explanation:
Infelizmente, as 2 respostas certas foram descartadas. O termo correto é "memória de longo prazo", ou "memória longa". A explicação (copiada) LTM está correta, mas em português não faz muito sentido o que foi escolhido.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193