KudoZ home » English to Portuguese » Medical

figure-ground

Portuguese translation: figura e substrato (essência)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:figure-ground
Portuguese translation:figura e substrato (essência)
Entered by: Silvia Borges

19:27 Jan 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: figure-ground
Although perceptual skills such as figure-ground, form constancy, complex visual discrimination, and figure closure involve spatial concepts, tasks involving these skills often require the intellectual operations of synthesis and deduction.
rosamaria Kelbert
figura e substrato (essência)
Explanation:
Info. do Stedman... (Dicionário Medico)

aspecto da percepção em que aquilo que é percebido é separado em pelo menos duas partes, cada qual com atributos diferentes, mas influenciando-se mutuamente.
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Creio que é isso. Agradeço aos colaboradores. Rosa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4figura e substrato (essência)Silvia Borges
3 +3figura-fundo
rir
4objeto-plano de fundo
Sidnei Arruda


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
figura e substrato (essência)


Explanation:
Info. do Stedman... (Dicionário Medico)

aspecto da percepção em que aquilo que é percebido é separado em pelo menos duas partes, cada qual com atributos diferentes, mas influenciando-se mutuamente.

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Creio que é isso. Agradeço aos colaboradores. Rosa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lilian Jimenez-Ramsey
2 hrs

agree  Edilaine Grandolpho
17 hrs

agree  Luisa Almeida
20 hrs

agree  José Antonio Azevedo
17 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
figura-fundo


Explanation:
figure refere-se ao objecto a ser visualizado e ground ao fundo em que ele se insere (background).
A percepção de figure-ground causa várias percepções (ilusões)no mesmo desenho ou conjunto de figure-ground.

veja http://www.illusionworks.com/html/figure_ground.html


Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
53 mins

agree  Ana Rita Santiago
12 hrs

agree  Clarice Guelfi
2 days 2 hrs

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
objeto-plano de fundo


Explanation:
Veja no link de referência o artigo sob o título:
Objeto e Plano de Fundo Invertido (Figure & Ground Flip)


    Reference: http://www.creativ.com.br/092001_template_materias.php?tipo=...
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128