KudoZ home » English to Portuguese » Medical

before entering call the nurse. Use the phone in the family waiting room please

Portuguese translation: Antes de entrar, telefone para a enfermeira. Use o telefone na sala de espera, por favor.


16:51 Jan 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: before entering call the nurse. Use the phone in the family waiting room please
Stop. Before entering the ICU you must call the nurse on the phone in the family waiting room. Thank you
alicia
Portuguese translation:Antes de entrar, telefone para a enfermeira. Use o telefone na sala de espera, por favor.
Explanation:
Em Portugal, só existe salas de espera, e não se discrimina entre familiares/amigos/outros. Creio que dizer sala de espera é suficiente, mas se quiseres ser mais específica, escreve "sala de espera para os familiares" ou "sala de espera dos familiares". Espero que ajude!

Susana B.
Selected response from:

SusanaB.
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Antes de entrar, telefone para a enfermeira. Use o telefone na sala de espera, por favor.SusanaB.
5ICU - Unidade de Cuidados IntensivosSusanaB.
5Intensive Care Unit
Rafa Lombardino
4 +1antes de entrar, chame a enfermeira usando o telefone na sala de espera
Fiona N�voa
5Antes de entrar na UTI comunique-se com a enfermeira, utilizando o telefone na sala de espera,...Silvia Borges
4 +1antes de entrar chame a/o enfermeira/o. É favor utilizar o telefone na sala de espera para a famíliaMafalda d'Orey de Faria
5antes de entrar chame a/o enfermeira/o. É favor utilizar o telefone na sala de espera para a famíliaMafalda d'Orey de Faria
5Antes de entrar na UTI fale com o pessoal da enfermagem. Por favor, use o telefone da sala de espera
Magda Zanchetta


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Antes de entrar, telefone para a enfermeira. Use o telefone na sala de espera, por favor.


Explanation:
Em Portugal, só existe salas de espera, e não se discrimina entre familiares/amigos/outros. Creio que dizer sala de espera é suficiente, mas se quiseres ser mais específica, escreve "sala de espera para os familiares" ou "sala de espera dos familiares". Espero que ajude!

Susana B.

SusanaB.
Portugal
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bernardo Wagon: ok
1 hr

agree  Clarice Guelfi
2 hrs

agree  Luisa Almeida
20 hrs

agree  Renata Costa
1 day 3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
15 days

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
antes de entrar chame a/o enfermeira/o. É favor utilizar o telefone na sala de espera para a família


Explanation:
That's what's written....

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marta mascarenhas-simosas: subentende-se que, se é necessário utilizar o telefone para chamar a/o enfermeira/o, se faz um telefonema...
1 day 17 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
antes de entrar chame a/o enfermeira/o. É favor utilizar o telefone na sala de espera para a família


Explanation:
That's what's written....

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Antes de entrar na UTI comunique-se com a enfermeira, utilizando o telefone na sala de espera,...


Explanation:
(cont...) por favor.


Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) como sendo a Intensive Care Unit (UCI).

É isso. Bom trabalho, Alicia

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Antes de entrar na UTI fale com o pessoal da enfermagem. Por favor, use o telefone da sala de espera


Explanation:
BrPort

Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
antes de entrar, chame a enfermeira usando o telefone na sala de espera


Explanation:
I think it flows better this way in Portuguese.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  henrique cotrim: definitely right,all the others are correct, but this one sounds more like what you'd hear in Brazil. As for the confidence I'd say 100%
1 day 17 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ICU - Unidade de Cuidados Intensivos


Explanation:
Em Portugal, é assim que se chama. Tenho a certeza pq a minha mãe trabalha lá.

SusanaB.
Portugal
PRO pts in pair: 4

7 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Intensive Care Unit


Explanation:
Pare. Antes de entrar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), é necessário contatar a enfermeira no telefone que se encontra na sala de espera. Obrigado.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357