KudoZ home » English to Portuguese » Medical

expectancy-value

Portuguese translation: ... pesquisa sobre probabilidade de valor ...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:expectancy-value
Portuguese translation:... pesquisa sobre probabilidade de valor ...
Entered by: MHO

18:22 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical / Psicology
English term or phrase: expectancy-value
It is this category of values that most of the expectancy-value research has used in predicting brand appeal
maria eugenia laurito summa
... pesquisa sobre probabilidade de valor ...
Explanation:
por ser num contexto de psicologia é que me parece que esta tradução é válida.
Espero ter conseguido ajudá-la.
Selected response from:

MHO
Grading comment
obrigada, concordo com vc.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1... pesquisa sobre probabilidade de valor ...MHO
4 +1valortes esperados
Jorge Freire
4 +1pesquisa de valores de aspirações
Roberto Cavalcanti
4valores de expectativa
Bernardo Wagon


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pesquisa de valores de aspirações


Explanation:
ou valores desejados

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Concordo com valores desejados
27 mins
  -> Thks

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
valortes esperados


Explanation:
concordei com uma das sugestões do Robcav, mas depois de pensar um pouco mais cheguei à conclusão que fica melhor valores esperados, i.e., faz-se uma pesquiza sobre os valores que se espera ou prevê atingir (assim valores previstos também faz sentido no contexto, que poderá ser arranjado de modo a não repetir o verbo prever

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Valores
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
... pesquisa sobre probabilidade de valor ...


Explanation:
por ser num contexto de psicologia é que me parece que esta tradução é válida.
Espero ter conseguido ajudá-la.

MHO
PRO pts in pair: 4
Grading comment
obrigada, concordo com vc.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
13 days

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valores de expectativa


Explanation:
acho bom

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50