KudoZ home » English to Portuguese » Medical

gene pool

Portuguese translation: grupo genético


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gene pool
Portuguese translation:grupo genético

18:28 Feb 27, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical / genetics
English term or phrase: gene pool
"In this scenario, gene pools of the Cro-Magnons and the Neandertals would have blended to create today's Europeans."
Diana Kayser
pool genético ou grupo genético
Explanation:
me parece isso
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Agradeço ao tradutor por responder à minha dúvida. Já havia procurado esse termo em vários outros sites sem sucesso.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5pool genético ou grupo genético
Roberto Cavalcanti
4 +2pool de genes
Bernardo Wagon
4os genes dos...Luisa Almeida
4Conjunto de genesAntónio Ribeiro
4patrimômio genético
Ana Rita Santiago


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pool genético ou grupo genético


Explanation:
me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Agradeço ao tradutor por responder à minha dúvida. Já havia procurado esse termo em vários outros sites sem sucesso.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Eh isso mesmo. Nao se trata de um grupo de "genes" neste sentido, mas sim de um grupo de gente portadora de tais genes.
3 hrs
  -> Thks

agree  mjbranco: também acho correcto
4 hrs
  -> Thks

agree  Fernanda Barao
6 hrs
  -> Thks

agree  Walter Moura
9 hrs
  -> Thks

agree  Sheila Hallai
19 hrs
  -> Thks

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pool de genes


Explanation:
vários genes, a group of gene

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
26 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes
28 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conjunto de genes


Explanation:
Eu diria: "Neste cenário, o conjunto de genes dos homens de...."

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patrimômio genético


Explanation:
Acho que funcionaria no contexto, sem ter que usar uma palavra em inglês.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

1 day16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os genes dos...


Explanation:
Eu diria simplesmente genes. Ainda outro dia, num documentário científico, ouvi os cientistas a falar na mistura de genes.

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33