KudoZ home » English to Portuguese » Medical

browridge

Portuguese translation: saliência supraorbital


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:browridge
Portuguese translation:saliência supraorbital

19:42 Mar 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: browridge
"Flames highlight the Neandertals' faces, accentuating their broad noses and thick browridges over their eyes".
Diana Kayser
saliência supraorbital / têmpora acentuada
Explanation:
A tal 'browridge' é aquela parte óssea acima do olho, onde se encontra a sobrancelha e demarca o começo da testa. Não há um termo consagrado para 'browridge', mas a explicação fornecida pela Britannica.com é a seguinte: "... também chamada de 'saliência supraorbital', é a parte óssa bastante acentuada, localizada acima das cavidades oculares e observada em gorilas e hominídeos extintos.
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
É exatamente isso. Muitíssimo obrigada à tradutora. Eu já não sabia mais onde procurar esse termo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5saliência supraorbital / têmpora acentuada
Rafa Lombardino
4 +1saliência supraciliar
P Forgas
4rugas das sobrancelhas
Fiona N�voa


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rugas das sobrancelhas


Explanation:
são as sobrancelhas que fazem uma espécie de ruga em cima dos olhos.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxx30169
1 min

disagree  Rafa Lombardino: não diz respeito às sobrancelhas, mas sim à estrutura óssea abaixo delas...
5 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
saliência supraciliar


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Martins: ou arcada supraciliar
17 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
saliência supraorbital / têmpora acentuada


Explanation:
A tal 'browridge' é aquela parte óssea acima do olho, onde se encontra a sobrancelha e demarca o começo da testa. Não há um termo consagrado para 'browridge', mas a explicação fornecida pela Britannica.com é a seguinte: "... também chamada de 'saliência supraorbital', é a parte óssa bastante acentuada, localizada acima das cavidades oculares e observada em gorilas e hominídeos extintos.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357
Grading comment
É exatamente isso. Muitíssimo obrigada à tradutora. Eu já não sabia mais onde procurar esse termo.