KudoZ home » English to Portuguese » Medical

public address

Portuguese translation: Serviço de alto-falante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:public address
Portuguese translation:Serviço de alto-falante
Entered by: Regina Motta

16:47 Mar 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: public address
em um hospital, quando a telefonista chama um médico para determinada situação.
ana clia
Serviço de alto-falante
Explanation:
Um serviço (equipamento) para dar avisos (fazer anúncios, tocar música) ao público, não só em hospitais, mas também em aeroportos, eventos, supermercados, etc..

**A public address (abbreviation PA) (system) is equipment used to make voices or music loud so that many people can hear them: I heard my name being called over the public address.
Selected response from:

Regina Motta
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Serviço de alto-falante
Regina Motta
5usando som amplificado
Theodore Fink
5Chamar ou anunciar pelo alto falante
Eliane Rio Branco
5sistema de alto falantes
Charles Fontanetti
4 +1Sistema de aviso geral
Silvio Picinini
4chamado geralGisa
4chamar com intercomunicadorManuela Brehm


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
usando som amplificado


Explanation:
Oi Ana:
Na verdade a frase eh "Public Address Sustem" que eh aquele sistema de chamar para que possa ser ouvido em todas as partes.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Sistema de aviso geral


Explanation:
onde geral não quer dizer "pra todo mundo" e sim "pra todos os lugares do hospital".
Além de aviso, poderia ser anúncio. Eu não usaria chamada porque o sistema não é só pra chamar, é pra dar avisos também.

HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisa
21 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de alto falantes


Explanation:
Eu conheço esse termo como sistema de alto falantes. Entretanto, o termo pode ter evoluído para outro nome com o avanço da tecnologia.

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Chamar ou anunciar pelo alto falante


Explanation:
Acho que o termo usado é chamar ou anunciar através do alto falante.
Eliane

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Serviço de alto-falante


Explanation:
Um serviço (equipamento) para dar avisos (fazer anúncios, tocar música) ao público, não só em hospitais, mas também em aeroportos, eventos, supermercados, etc..

**A public address (abbreviation PA) (system) is equipment used to make voices or music loud so that many people can hear them: I heard my name being called over the public address.


Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
16 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chamar com intercomunicador


Explanation:
ok

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chamado geral


Explanation:
Pode pode ser usado tambem como chamada geral, sendo dirigida a uma
determinada pessoa (medico no caso)atraves de um sistema de alto falantes por todo o hospital

Gisa
PRO pts in pair: 7