KudoZ home » English to Portuguese » Medical

walk-ins are on the horn

Portuguese translation: Os pacientes sem consulta marcada estão no telefone.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:walk-ins are on the horn
Portuguese translation:Os pacientes sem consulta marcada estão no telefone.
Entered by: Theodore Fink

23:01 Mar 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: walk-ins are on the horn
um médico falando dentro de um hospital
valeria
Os pacientes sem hora marcada estão no telefone.
Explanation:
"Walk-ins", no caso de um hospital, são pacientes que aparecem sem hora marcada como na Sala de Emergência, por exemplo. Simplesmente entram (walk in) pela porta.

"Horn" é gíria por telefone.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Os doentes sem consulta marcada estão a tornar-se um problemaLuisa Almeida
5Os pacientes sem hora marcada estão no telefone.
Theodore Fink
2pacientes sem consulta marcada...
Silvio Picinini


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
pacientes sem consulta marcada...


Explanation:
são walk-ins, horn pode ser telefone, tem pouco contexto.

HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Os pacientes sem hora marcada estão no telefone.


Explanation:
"Walk-ins", no caso de um hospital, são pacientes que aparecem sem hora marcada como na Sala de Emergência, por exemplo. Simplesmente entram (walk in) pela porta.

"Horn" é gíria por telefone.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Os doentes sem consulta marcada estão a tornar-se um problema


Explanation:
To horn in/on - To come in without invitation or welcome; to interfere - Often used with on.
Horn - também pode ser traduzido por difícil - on the horns of a dilemma - um problema ou dilema difícil.

Ref - Dictionary of American Idioms
Dicionário Porto Editora


Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
49 mins

agree  Gisa
8 hrs