KudoZ home » English to Portuguese » Medical

vial

Portuguese translation: ampola, frasco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:vial
Portuguese translation:ampola, frasco
Entered by: ana claudia jorge

03:51 May 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / Molecular Biology
English term or phrase: vial
probe vials for centrifugation
ana claudia jorge
Portugal
Ampola
Explanation:
Ana,

Embora a resposta do nosso colega também é válida sugiro esta outra opção que é bem utilizada em medicina/biologia.
A referência é do Aurélio Buarque.

Ampola:
(ô). [Do lat. ampulla.]
S. f.
1. V. empola.
2. Pequeno tubo de vidro, ou de plástico, em geral dotado de gargalo, hermeticamente fechado, e destinado a conter um líquido, medicamentoso ou não: uma ampola de injeção, de perfume.
3. O conteúdo de uma ampola (2): Tomou duas ampolas e ficou bom.
4. Anat. Designação genérica de formação (5) tubular, ou que se assemelha a frasco.
5. Radiol. Recipiente de vidro que faz parte do tubo de raios X (q. v.).


Espero tê-la ajudado ;>D
Lusobrás.
Selected response from:

Lusobras
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10frascosAntónio Ribeiro
5Ampola
Lusobras
4tubos de ensaio
Eliane Rio Branco


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
frascos


Explanation:
ou, tubos

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-31 03:57:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Podem ser TUBOS. Veja em:

http://216.239.35.100/search?q=cache:qfl7d9Dvn9IC:www.fmaia....

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-31 04:00:11 (GMT)
--------------------------------------------------

FRASCOS para centrifugação, veja em:

http://216.239.35.100/search?q=cache:D1qW5CBoxc4C:www.revite...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
13 mins

agree  SLavor
37 mins

agree  Lilian Jimenez-Ramsey
1 hr

agree  Armando A. Cottim
3 hrs

agree  Gabriela Frazao
5 hrs

agree  José Antonio Azevedo
6 hrs

agree  Lusobras
6 hrs

agree  Laerte da Silva
8 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
8 hrs

agree  Andreia Silva
12 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ampola


Explanation:
Ana,

Embora a resposta do nosso colega também é válida sugiro esta outra opção que é bem utilizada em medicina/biologia.
A referência é do Aurélio Buarque.

Ampola:
(ô). [Do lat. ampulla.]
S. f.
1. V. empola.
2. Pequeno tubo de vidro, ou de plástico, em geral dotado de gargalo, hermeticamente fechado, e destinado a conter um líquido, medicamentoso ou não: uma ampola de injeção, de perfume.
3. O conteúdo de uma ampola (2): Tomou duas ampolas e ficou bom.
4. Anat. Designação genérica de formação (5) tubular, ou que se assemelha a frasco.
5. Radiol. Recipiente de vidro que faz parte do tubo de raios X (q. v.).


Espero tê-la ajudado ;>D
Lusobrás.

Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 23

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tubos de ensaio


Explanation:
uma outra opção

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208