KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Neovasculature

Portuguese translation: Neovasculatura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Neovasculature
Portuguese translation:Neovasculatura
Entered by: Luisa Almeida

09:22 Jun 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Neovasculature
Sei que tem a ver com a rede vascular de um órgão. Alguém me sabe dizer a tradução exacta?
Luisa Almeida
neovasculatura
Explanation:
... As evidências dos modelos de tumor e de neovasculatura indicam que a oclusão da
vasculatura é um importante mecanismo de terapia fotodinâmica, que ocorre ...
www.abonet.com.br/abo/646/atc64601.htm
Selected response from:

Jacek Krankowski
Grading comment
Obrigada. Luisa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1neovasculaturaArmando A. Cottim
1neovasculaturaJacek Krankowski


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
neovasculatura


Explanation:
... As evidências dos modelos de tumor e de neovasculatura indicam que a oclusão da
vasculatura é um importante mecanismo de terapia fotodinâmica, que ocorre ...
www.abonet.com.br/abo/646/atc64601.htm

Jacek Krankowski
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Obrigada. Luisa

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
neovasculatura


Explanation:
O dicionário Steadman dá "neovascularização" para "neovascularization".
A semelhança deixa entrever esta opção.
Espero ter ajudado.

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: é a formação de novos vasos sanguíneos pelo tumor em desenvolvimento
2 hrs
  -> Obrigado.