KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Staff Internist

Portuguese translation: (membro da) equipe de residentes


22:05 Jun 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Staff Internist
é isso
Maria Eugnia
Portuguese translation:(membro da) equipe de residentes
Explanation:
Boa sorte!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Talvez seja melhor usar apenas "residente" mesmo. Obrigada.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(membro da) equipe de residentes
Tania Marques-Cardoso
4 +2membro residenteAntónio Ribeiro
4Médico residente da equipe ou Médico internista da equipe
José Cavalcante
5 -1médico assistente de doenças internas
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
(membro da) equipe de residentes


Explanation:
Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Talvez seja melhor usar apenas "residente" mesmo. Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
11 mins

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

agree  Cassia Afini
2 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
4 hrs

agree  claudia
16 hrs

agree  Chantalle
10 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
membro residente


Explanation:
Se o assunto for hospitais.

Ver: filiação à sbu - [ Translate this page ]
... MEMBRO RESIDENTE Membro Residente é o médico em treinamento nas residências de
Urologia reconhecidas pela SBU e/ou pela Comissão Nacional de Residência ...
www.sbu-mg.org.br/filiação_à_sbu.htm - 9k - Cached - Similar pages



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
50 mins

agree  Ligia Dias Costa
13 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
médico assistente de doenças internas


Explanation:
tem no Houaiss

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298
Grading comment
é "residente". E nem sempre o dicionário ajuda...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  claudia: doencas internas seriam todas as doencas.... um internista e o mesmo que um residente
4 hrs
  -> Antes que pegue, Cláudio...

neutral  José Cavalcante: Discordo, Cláudia, pois as doenças epidérmicas não são consideradas internas. Pode ser médico residente e médico internista, conforme o contexto, que não foi bem especificado
4 hrs
  -> na verdade temos que ficar por cima do muro, até segunda ordem, mas concordo (Cláudio)
The asker has declined this answer
Comment: é "residente". E nem sempre o dicionário ajuda...

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Médico residente da equipe ou Médico internista da equipe


Explanation:
Pode ser uma equipe constituída de médicos experientes e de um ou mais residentes, pelo que se deduz da colocação da palavra staff antes de internist.
Internist também é médico especializado em medicina interna, ou seja, internista.



    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510