KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Baso reagent

Portuguese translation: baso-reagente ou reagente basal


05:49 Jan 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Baso reagent
A minha dúvida é a seguinte:
Será reagente Baso, reagente de basófilos ou reagente basófilo?

Alguma ideia?
Andreia Silva
Portugal
Portuguese translation:baso-reagente ou reagente basal
Explanation:
Novamente contei com a ajuda de minha esposa que é biomédica.

Sou obrigado a discordar dos colegas que tentaram lhe ajudar. Embora pareça, o baso não está relacionado a basicidade.

Espero mais uma vez poder lhe ser útil.
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2baso-reagente ou reagente basal
Luiz Almeida
5reagente básico
Lincoln Carvalho
4 +1reagente básico
João Carlos Pijnappel


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reagente básico


Explanation:
Reagente básico nas reações de hidrólise e de ionização (p. ex. a quebra de proteína em aminoácidos; a quebra de lipídeos em ácidos graxos);;


    www.ciagri.usp.br/~lazaropp/FisioVegGrad/ RelacoesHidricas.html
João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Ghysels: yes, if the English is "basE reagent" (http://www.chem.umr.edu/Subjects/TBone/chem8/chem8msds.html)
54 mins

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reagente básico


Explanation:
AHD: baso- pref. Variant of basi-.
basi- or baso- pref. 1. Base; lower part: basipetal. 2. Chemical base; chemically basic: basophil. [From Latin basis, base. See BASIS.]

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
baso-reagente ou reagente basal


Explanation:
Novamente contei com a ajuda de minha esposa que é biomédica.

Sou obrigado a discordar dos colegas que tentaram lhe ajudar. Embora pareça, o baso não está relacionado a basicidade.

Espero mais uma vez poder lhe ser útil.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Nada como saber de que se fala.
1 hr

agree  Kathleen Goldsmith
22 hrs