KudoZ home » English to Portuguese » Medical

transfect

Portuguese translation: transfectar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:transfect
Portuguese translation:transfectar
Entered by: xxxvrede

12:42 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: transfect
HEp-2 cells were transfected with the indicated plasmid...
xxxvrede
transifectar
Explanation:
Veja os exemplos:

"Por exemplo,
IL-2, GM-CSF, ou outras citoquinas podem ser transinfectadas em células ... "



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:52:11 (GMT)
--------------------------------------------------

\"As células \"transinfectadas\"
com rNIS eram mortas pelo iodo.\"

http://www.labcdl.com.br/novas_estrategias_para_o_tratame.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 13:07:03 (GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO:

Transfectar, não transifectar. Vide exemplos:

\"O plasmídeo ou cosmídeo purificado é então transfectado para as células empacotadoras onde ele é empacotado na forma de partículas adenovirais defectivas. \"

http://www.biotecnologia.com.br/bio/12_f.htm


\"Este plasmídeo,quando transfectado por uma bactéria, \"

http://www.rsbcancer.com.br/rsbc/5CIENCIABASICA.asp?nrev=Nº ...
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1transifectar
Edilaine Grandolpho
5células com DNA estranho introduzido
airmailrpl
4transfectar / células transfectadas
P Forgas


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
transifectar


Explanation:
Veja os exemplos:

"Por exemplo,
IL-2, GM-CSF, ou outras citoquinas podem ser transinfectadas em células ... "



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:52:11 (GMT)
--------------------------------------------------

\"As células \"transinfectadas\"
com rNIS eram mortas pelo iodo.\"

http://www.labcdl.com.br/novas_estrategias_para_o_tratame.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 13:07:03 (GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO:

Transfectar, não transifectar. Vide exemplos:

\"O plasmídeo ou cosmídeo purificado é então transfectado para as células empacotadoras onde ele é empacotado na forma de partículas adenovirais defectivas. \"

http://www.biotecnologia.com.br/bio/12_f.htm


\"Este plasmídeo,quando transfectado por uma bactéria, \"

http://www.rsbcancer.com.br/rsbc/5CIENCIABASICA.asp?nrev=Nº ...


    Reference: http://dermatology.cdlib.org/DOJvol6num1/transactions/melano...
Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Dá-lhe, Edilaine!
3 mins
  -> Obrigada, Tomás! :-)

disagree  airmailrpl: transfectado
9 mins
  -> Sim, acho que o correto é mesmo "transfectar". Obrigada!

agree  Clauwolf
9 mins
  -> Obrigada, Clau!!

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
células com DNA estranho introduzido


Explanation:
NDI Terminology - transfected cells
transfected cells. DEFINITION: Eucaryotic cells which have had foreign
DNA molecules introduced; usually followed by expression of ...
www.ndif.org/Terms/transfected_cells.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:59:54 (GMT)
--------------------------------------------------

transfectado

FCT Sapiens - Projectos 2002 - [Sessão de Apresentação ...
... Expressão e função de receptores da dopamina transfectados em células de epitélio intestinal Expression and function of transfected dopamine receptors in ...
www.fct.mct.pt/projectos/painel/proj2002/ index.asp?lista=true&area=17

Biotecnologia Ciência & Desenvolvimento
... O plasmídeo ou cosmídeo purificado é então transfectado para as células empacotadoras onde ele é empacotado na forma de partículas adenovirais defectivas ...
www.biotecnologia.com.br/bio/12_f.htm -

[PDF]Sistemas de Informação: Estudos de Tecnologias e Padrões
... de Acesso Número próprio da coleção Breve Descrição Deve incluir: espécie, linhagem, tecido, tumor, patologia, transformado/transfectado Descrição e ...
sicol.cria.org.br/pdf/sistema_informacao.pd

Sem título
... isto, o RNA subgenômico codifi-cante das proteínas estruturais foi subclonado em vetor de expressão de eucariotos e posteriormente transfectado em células ...
www.biof.ufrj.br/labs/cceg.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8831

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transfectar / células transfectadas


Explanation:
Ensaios de atividade EGT mostraram que esse fragmento é ativo quando transfectado com DNA de vEGTDEL, um vírus recombinante derivado do vírus de poliedrose nuclear múltipla Autographa californica(AcMNPV) sem o gene egt.

Cells transfected with this fragment and DNA from vEGTDEL, an Autografa californica multiple nuclear polyhedrosis virus (AcMNPV) egt-deletion mutant, showed EGT activity, demostraing that the fragment enconded a functional egt gene that could be trasactivated by AcMNPV.

http://www.unb.br/ib/cel/biomol/resumo/JulioCarlyleMacedoRod...

Como apresentar um relatório científico
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... 4.1 - Identificação. Próximo. Anterior. Características biológicas
de células hematopoiéticas transfectadas com o gene egfp. ...
www.cnpq.br/areas/pibic/Relat2002.ppt - Páginas Semelhantes

TUMORES
... Foi comprovado que a injeção destas células transfectadas do glioma pode causar
a regressão de tumores formados por células do glioma não-transfectadas (e ...
www.genomic.com.br/siteantigo/ inst/curiosidades/item03.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]Modelo Experimental de Transfecção Gênica em Miocárdio Normal ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Resultados - A microscopia de fluorescência apresen- tou diferenças entre as
células não transfectadas e as transfectadas com o plasmídio pREGFP. ...
publicacoes.cardiol.br/abc/2002/7903/79030003


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911