Western blot analysis

Portuguese translation: Anáslise Western blot

English term or phrase:Western blot analysis
Portuguese translation:Anáslise Western blot
Entered by: xxxvrede

18:03 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Western blot analysis
Western blot analysis of the expression of the G protein by...
xxxvrede
análise/exame Western Blot
Explanation:
:-)
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7análise/exame Western Blot
Tomás Rosa Bueno
5método western blot
Luciana Vozza
5análise Western blot
Maria Luisa Duarte
5análise por Western Blot
Ricardo Savaris


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
análise/exame Western Blot


Explanation:
:-)

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Ghysels: http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=1573
2 mins
  -> Obrigado, Elisabeth.

agree  Clauwolf: ué, agora não traduz mais?
13 mins
  -> Se os alemães, os russos, os espanhóis e nem os franceses fundamentalistas traduzem, por que é que eu iria me meter a besta?

agree  rhandler
31 mins
  -> Obrigado, Ralph.

agree  hmercer: essa foi fácil...
1 hr
  -> Se você conhece, é fácil.

agree  João Carlos Pijnappel: do tipo que o Tomás gosta, sem muito esforço mental...
2 hrs
  -> É, de fato, esta não deixa muita margem para ser inventivo, né? Não dá pra chamar de mancha ocidental...

agree  Kathleen Goldsmith
18 hrs

agree  Edilaine Grandolpho
2 days 18 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
análise Western blot


Explanation:
Uma amostra de sangue que reage positivamente a uma EAI sensível e que é positiva pela análise Western blot mas que é não-reactiva para a EAI modificada e menos sensível considera-se identificadora de uma pessoa num período muito precoce de infecção por HIV. O tempo entre a detecção da seroconversão pelo teste Western blot e a seroconversão pela EAI modificada e menos sensível foi estimado em 129 dias (intervalo de confiança [IC] de 95%).



    Reference: http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=1573
    Reference: http://www.unb.br/ib/cel/biomol/resumo/CynthiaKyaw.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
análise por Western Blot


Explanation:
pode ser POR, COM.
É um exame para identificar proteínas de outras substâncias.

Western blot - proteínas
Northen blot - RNA
Southern Blot - DNA

É como dizer verificarei a anemia atraves do hemograma

Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
método western blot


Explanation:
é um método de análise laboratorial, assim como o ELISA...
www.fiocruz.br/cict/teses/tes392.htm
"Foi realizada entrevista individual com cada voluntária e retirada uma amostra de sangue venoso para a realização do teste anti-HIV pelo método de ELISA que, se positivo, era submetido posteriormente à confirmação pelo método WESTERN BLOT."
www.hcnet.usp.br/otorrino/arq7/auto.htm
"A partir dessa observação, descreveram o método Western Blot que determina, através de imunoeletroforese, a reatividade do soro dos pacientes contra a proteína 68KD (70hsp), extraída do tecido renal de bovinos."

além das referências acima, trabalho em laboratório de Patologia Clínica e já traduzi inúmeros trabalhos para a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, além de Merck, Abbott e bioMérieux...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484