non-disease traits

Portuguese translation: traços não relacionados a doenças

English term or phrase:non-disease traits
Portuguese translation:traços não relacionados a doenças
Entered by: Edilaine Grandolpho

17:00 Jan 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / Texto sobre clonagem humana
English term or phrase: non-disease traits
...the use of pre-implantation genetic diagnosis... for gender selection or non-disease traits...
Edilaine Grandolpho
Brazil
traços não relacionados à doenças
Explanation:
Como cor dos olhos, tipo de cabelo, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-16 17:00:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
Sem crase antes do plural: a doenças.
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos os colegas pela ajuda!!!

Um forte abraço,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Características de saúde / saudáveis
BrazBiz
4 +2traços não-patológicos
Tomás Rosa Bueno
4características/traços normais
CBGilbert
1 +3traços não relacionados à doenças
Ana Rita Santiago
4traços/características de ausência de doenças
João Carlos Pijnappel


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Características de saúde / saudáveis


Explanation:
acho que é por aí...

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: ou sem doença
9 mins
  -> Obrigada Clau

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
traços/características de ausência de doenças


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 17:23:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Para mim, \'ausência de doenças´ e \'saúde\' são duas coisas distintas, assim como \'ausência de fome\' e \'apetite\', etc

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
traços não-patológicos


Explanation:
... pontos: I) -Ela interdita estabelecer e, a fortiori, comercializar cartões de identidade genética individuais respeitantes a traços não patológicos. ...
www.ucv.mct.pt/genoma2002/cohen2.asp

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  João Carlos Pijnappel: não, não, aí seria 'pathologic' e significaria 'as consequências das doenças sobre o organismo'. o contexto se refere simplesmente à inexistência de doenças, não às consequências delas
4 hrs
  -> Não importa o que quer dizer "pathologic" em inglês, mas sim "patolõgico" em português: "que revela doença; mórbido, doentio" (Houaiss).

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +3
traços não relacionados à doenças


Explanation:
Como cor dos olhos, tipo de cabelo, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-16 17:00:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
Sem crase antes do plural: a doenças.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274
Grading comment
Obrigada a todos os colegas pela ajuda!!!

Um forte abraço,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo
3 hrs
  -> tks.

agree  Lilian Jimenez-Ramsey
17 hrs
  -> tks.

agree  Kathleen Goldsmith
9 days

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
características/traços normais


Explanation:
uma outra alternativa...

CBGilbert
Canada
PRO pts in pair: 8